Notícias

Foi disponibilizado no Portal MG (www.mg.gov.br) um novo canal para facilitar doações de empresas e cidadãos que quiserem colaborar com o Estado no combate ao coronavírus.

Resolução discrimina os serviços públicos que, na qualidade de essenciais, não podem sofrer descontinuidade em sua prestação, no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG.

Durante o período de fechamento, será organizado atendimento de urgência para os próximos dias

Romeu Zema decreta restrição da circulação de pessoas em território mineiro e determina que municípios atuem sobre atividade comercial

O Governo do Estado realizará, na nessa segunda (23/3), o pagamento do 13º salário de servidores da Saúde que ainda não receberam o benefício.

O funcionamento das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) está sendo readequado para diminuir a circulação de pessoas e evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).

O Comitê Extraordinário Covid-19 deliberou que os servidores estaduais que estiverem em área com contágio comunitário do Coronavírus poderão adotar o regime de teletrabalho.

Entre as ações adotadas pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 está o encaminhamento de servidores públicos para o teletrabalho, em caso de atividades que possam ser feitas a distância

O governador Romeu Zema publicou decreto, neste domingo (15/03), que cria o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 e determina ações de prevenção e combate ao coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual. 

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quinta-feira (11/03), a quitação do 13º salário de cerca de 47 mil servidores na próxima segunda-feira (16). O pagamento será feito de forma integral aos servidores que têm direito a receber de R$ 2.501 a R$ 3.000 líquidos.

O governador Romeu Zema anunciou, nesta quarta-feira (4/3), a nomeação de mil servidores aprovados em concurso para atuarem na rede estadual de ensino. Todos os cargos nomeados são de Professor de Educação Básica (PEB), de diferentes disciplinas

A partir de agora, os cidadãos que precisarem registrar boletim de ocorrência para casos de furto podem solicitar o documento por meio do MG App, aplicativo do Governo de Minas Gerais, ou pelo site da Delegacia Virtual

Municípios mineiros com distritos, comunidades e povoados que ainda não possuem acesso à telefonia móvel já podem se inscrever no Alô, Minas!. Criado pela Seplag e com apoio da SEF, o programa vai ampliar a cobertura no Estado, promovendo a inclusão tecnológica e a integração regional

O Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e de Planejamento e Gestão (Seplag), deu início, nesta segunda-feira (2/3), ao treinamento dos municípios para implantação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr).  

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) anunciou, nesta terça-feira (3/3), a escala de pagamento dos servidores estaduais para o mês de março de 2020.

A Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves completa, nesta quarta-feira (4/3), dez anos. Sede do Executivo mineiro, o complexo projetado por Oscar Niemeyer abriga hoje 41 órgãos do Estado e é local de trabalho para 16 mil servidores públicos.

Beneficiários do Ipsemg poderão fazer levantamento para pagamento de seguros, atualização cadastral, impressão de formulários, exclusão de dependente de saúde e exclusão de pensionista usuário da assistência saúde nas agências dos Correios

O CNPJ da fonte pagadora deverá ser o mesmo que consta no informe de rendimentos (Ano Base 2019)