Beneficiários do Ipsemg terão acesso a serviços em unidades dos Correios

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Projeto piloto está disponível em Santa Luzia, Sabará e Ribeirão das Neves, na Grande BH

Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) poderão fazer levantamento para pagamento de seguros, atualização cadastral, impressão de formulários, exclusão de dependente de saúde e exclusão de pensionista usuário da assistência saúde nas agências dos Correios. A parceria, chamada de Balcão Cidadão, será oferecida, inicialmente, em Santa Luzia, Sabará e Ribeirão das Neves, cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A partir da iniciativa, os segurados do Ipsemg dos municípios onde ocorre o projeto piloto não precisarão ir à unidade do instituto para realizar essas mudanças. Outro serviço que estará disponível no Balcão Cidadão é para que dependentes de servidores do Estado que já faleceram, contribuintes dos seguros e do pecúlio possam informar dados para análise inicial do direito ao pagamento. Eles também poderão imprimir formulários para requerimentos próprios do Ipsemg.

O presidente do Ipsemg, Marcus Vinicius de Souza, lembra que o instituto é o primeiro órgão público estadual a oferecer esse tipo de serviço ao cidadão. “Esperamos, em breve, ampliar o número de serviços e municípios atendidos por essa parceria entre o Governo de Minas e os Correios”.

Atualmente, 38.476 pensionistas são assistidos pelo Ipsemg e a carteira de beneficiários da assistência a saúde possui cerca de 900 mil pessoas, de todas as regiões de Minas Gerais.