Governo de Minas Gerais inaugura 30ª UAI em Diamantina

Governo de Minas Gerais inaugura 30ª UAI em Diamantina

Secretário de Planejamento e Gestão, que participou da solenidade, também visitou terreno onde será construído um centro socioeducativo para adolescentes

O Governo de Minas Gerais inaugurou, no último dia 20, a 30ª Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em Diamantina. A nova UAI  tem capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos por dia em uma área total de 713,40 m², estacionamento com capacidade para 14 veículos e dez motos mais duas vagas acessíveis. Conta ainda com 11 guichês de atendimento e mais dois para coleta de impressão digital, além de sala de espera para 57 pessoas sentadas. A nova UAI funciona na rua Antonio Olinto,117, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.

“Nosso objetivo é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficaz as relações do Estado com a população de Minas Gerais”, afirmou Helvécio Magalhães, secretário de Estado de Planejamento e Gestão. A solenidade de inauguração também contou com as presenças do secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo de Araújo, do prefeito de Diamantina, Juscelino Roque; da presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), Michelle Arroyo; e do assessor institucional da Defensoria Pública Geral, Gério Patrocínio Soares.

Visitas

Além da inauguração da nova UAI, o secretário Helvécio Magalhães participou de outros compromissos na cidade histórica. Em reunião com o prefeito Juscelino Roque, o secretário ouviu as demandas da região e se comprometeu a avaliar os pleitos feitos por Roque. Acompanhado do secretário de Cultura, Ângelo Oswaldo, Helvécio Magalhães também visitou um novo espaço administrativo da Santa Casa de Diamantina, um antigo manicômio desativado que foi revitalizado.

O secretário também conheceu o terreno onde será construído o novo centro socioeducativo da cidade, com capacidade estimada para 90 adolescentes, que faz parte das metas do Plano Decenal Socioeducativo, cuja execução está sendo discutida em uma comissão especial coordenada pela Seplag. E, por fim, Helvécio Magalhães visitou a Câmara Municipal onde participou das discussões sobre o tombamento da Serra dos Cristais, localizada na região.