UAI de Juiz de Fora terá novo endereço a partir de 6/11

UAI de Juiz de Fora terá novo endereço a partir de sexta-feira (6/11)

Objetivo da mudança é facilitar o acesso para os moradores, em função do maior fluxo de transporte público para a área. Número de guichês também será maior no novo espaço

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Juiz de Fora irá mudar de endereço na próxima segunda-feira (6/11). Atualmente localizada na Avenida Itamar Franco, 3.600, a UAI será transferida para a Avenida Brasil, 6.345 (Shopping Jardim Norte), facilitando o acesso para os moradores devido ao maior fluxo de transporte público – uma vez que a maioria os ônibus que trafegam pela cidade passam pelas vias ao redor – e maior comodidade para a população das cidades vizinhas à Juiz de Fora que utilizam em grande número os serviços da unidade.

O novo endereço é próximo ao Terminal Rodoviário da cidade. O número de guichês também será ampliado para atender com mais agilidade cerca de 16 mil pessoas por mês.

A UAI é um equipamento do Governo do Estado de Minas Gerais que reúne serviços de vários órgãos, como Polícia Civil, Sine-MG, Cemig, Receita Federal, Cohab, Ministério do Trabalho e Polícia Federal.

Entre os serviços oferecidos pela UAI estão a emissão de Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade e passaporte; requerimento de seguro-desemprego; intermediação de mão-de-obra para emprego formal além de diversos serviços da Cemig e Detran. Também são ofertados serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), como cadastro de visitas e credenciamento de visitantes para as unidades prisionais, atestado de antecedentes criminais e entrevista com o Serviço Social do órgão.

A UAI

Com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, a UAI torna mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos. O modelo de atendimento integrado ao cidadão surgiu no Brasil em 1995 e revolucionou a prestação desse tipo de serviço público, a partir da necessidade de fazer com o que o cidadão se tornasse o foco de um atendimento de qualidade, eficiente, eficaz e efetivo, rompendo assim o paradigma de uma Administração Pública burocrática.

A primeira unidade da UAI foi instalada em Belo Horizonte em 2007 tendo como foco a oferta de serviços públicos e na desburocratização.