NAF retoma atividades na UAI de Ponte de Nova

Após um breve período de interrupção na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Ponte Nova para melhorias no atendimento ao cidadão, os serviços relativos ao Núcleo de Assistência Familiar (NAF) serão reativados a partir da próxima segunda-feira, dia 20/11.

A UAI disponibilizará vagas para entrevista com assistente social nas segundas, quartas e sextas-feiras com nove vagas/dia. O referido serviço pode ser agendado através do portal de agendamento www.mg.gov.br.

O NAF, vinculado à Secretaria de Estado de Administração Prisional – SEAP, é um sistema de atendimento aos familiares das pessoas privadas de liberdade das Unidades Prisionais. Os cidadãos podem solicitar orientações e apresentar reclamações e denúncias. Além de pedidos relacionados com trabalho, educação e saúde, outros documentos podem ser solicitados como atestados carcerários, assinatura de documentos como procuração e reconhecimento de paternidade, dentre outros.

O NAF encaminha as demandas para as próprias unidades prisionais e/ou para outros setores responsáveis da secretaria. O funcionamento da UAI de Ponte de Nova é de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.