Shopping Monte Carmo passa a sediar UAI de Betim

Shopping Monte Carmo passa a sediar Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Betim a partir do dia 24/11

Objetivo é facilitar acesso da população aos serviços oferecidos na unidade

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Betim vai mudar de endereço. A partir de 24 de novembro, o atendimento será realizado no Shopping Monte Carmo (Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119 - Bairro Ingá Alto). A capacidade de atendimento é de até 1.200 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h e aos sábados de 8h às 14h. A UAI reúne serviços de órgãos como Polícia Civil, Sine-MG, Cemig, Receita Federal, Ministério do Trabalho, Procon, Junta Militar, Junta Comercial entre outros.

Entre os serviços oferecidos pela UAI estão a emissão de carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade e certificado de reservista; requerimento de seguro-desemprego; intermediação de mão-de-obra para emprego formal além de diversos serviços da Cemig e do Detran e da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), como cadastro de visitas e credenciamento de visitantes para as unidades prisionais, atestado de antecedentes criminais e entrevista com o Serviço Social do órgão.

A UAI

Com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, a UAI torna mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos. O modelo de atendimento integrado ao cidadão surgiu no Brasil em 1995 e revolucionou a prestação desse tipo de serviço público, a partir da necessidade de fazer com o que o cidadão se tornasse o foco de um atendimento de qualidade, eficiente e eficaz, rompendo assim o paradigma de uma Administração Pública burocrática.

Hoje, as 31 UAIs estão presentes nos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais, confirmando a política do Estado de buscar a descentralização, a interiorização do governo e a preocupação de estar cada vez mais perto do cidadão.