UAI de Sete Lagoas passa a atender em novo endereço

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Sete Lagoas vai mudar de endereço. A partir de 04 de dezembro, o atendimento será realizado em um novo local (Rua Cachoeira da Prata, 473, Bairro Canaãn – Sete Lagoas/MG). A capacidade de atendimento é de até 600 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A UAI reúne serviços de órgãos como Polícia Civil, Sine-MG, Detran, Ministério do Trabalho, entre outros. Conta ainda com 20 guichês de atendimento e mais três para coleta de impressão digital, além de sala de espera para 51 pessoas sentadas, em 518 m² de área construída.

Entre os serviços oferecidos pela UAI estão a emissão de carteira de identidade, emissão da carteira de trabalho, requerimento de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra para emprego formal, além de diversos serviços do Detran, e futuramente a implantação de novos serviços.

Inicialmente a unidade irá prestar os seguintes serviços:

- Emissão Carteira de Identidade;
- Emissão Atestado de Antecedentes PCMG;
- Recadastramento de Funcionários Inativos do Estado de Minas Gerais;
- Comunicação de Venda de Veículo – Detran/MG
- Atendimentos do Detran/MG
- Emissão de carteira de trabalho;
- Alteração de nome CTPS;
- Requerimento de seguro-desemprego;
- Intermediação de mão de obra – SINE/MG;
- Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios

Serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade:

- Emissão de CPF;
- Atendimento Cemig.
- Exame de Legislação para Habilitação do Detran

O objetivo das UAIs é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos. Os serviços de Emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego precisam ser previamente agendados pelo site www.mg.gov.br ou pelo MG App.