UAI Praça Sete passa a oferecer serviços do TRE

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete agora oferece serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os cidadãos poderão recorrer à unidade para transferência de título de eleitor, emissão de segunda via, entre outros serviços. Também está disponível o recadastramento biométrico, que ainda não é obrigatório em Belo Horizonte, mas o registro já pode ser feito.

Na inauguração do novo serviço, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, realizou o seu cadastramento biométrico. “Apesar de ainda não ser compulsório, em breve será, e esta parceria do Estado de Minas Gerais com o TRE é mais uma iniciativa para facilitar a vida da cidadã e do cidadão mineiros”, disse.

O secretário ressaltou as parcerias com vários órgãos do próprio Estado, prefeituras e outras entidades para prestação de serviços nas UAIs de todo o Estado. Na Praça Sete o atendimento é dos mais importantes já que mais de um milhão de pessoas circulam pelo hipercentro por dia. Segundo Helvécio Magalhães, a Justiça Eleitoral sempre pontuou a necessidade de descentralização do atendimento. “Esta localização no centro da cidade atende à necessidade do TRE e o Estado acolhe esta demanda como forma de melhorar o atendimento aos cidadãos”.

Os atendimentos deverão ser agendados com antecedência pelo Portal MG (http://www.mg.gov.br/agendamento). Desta forma, o cidadão escolhe o serviço, a data e o horário desejados, evitando filas e espera na unidade. Serão disponibilizadas mais de 5 mil vagas por mês.

Na relação de serviços do TRE que serão oferecidos também estão: alistamento eleitoral; atualização de dados do eleitor; certidão de filiação partidária; certidão de crime eleitoral; certidão de negativa de alistamento eleitoral; certidão de quitação eleitoral; emissão de multa do TRE; requerimento de justificativa eleitoral; e segunda via do Título de Eleitor.

A UAI Praça Sete funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados.