Governo de Minas Gerais inaugura UAI Sete Lagoas

Governo de Minas Gerais inaugura UAI Sete Lagoas

Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães participa da solenidade da nova unidade, que tem capacidade para atender até 600 pessoas por dia.

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Sete Lagoas será inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, dia 14. Em funcionamento desde o dia 4 de dezembro, a unidade tem capacidade para atender até 600 pessoas diariamente e reúne serviços de órgãos como Polícia Civil, Sine-MG, Detran, Ministério do Trabalho, entre outros.

A UAI Sete Lagoas está localizada na rua Cachoeira da Prata, 473, Bairro Canaã. Entre as autoridades confirmadas na solenidade de inauguração estão o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel; e o coordenador das UAIs, Itaner Debossan.

A estrutura da nova UAI conta ainda com 20 guichês de atendimento e mais três para coleta de impressão digital, além de sala de espera para 51 pessoas sentadas, em 518 m² de área construída.

Entre os serviços oferecidos pela UAI estão a emissão de carteira de identidade, emissão da carteira de trabalho, requerimento de seguro-desemprego; intermediação de mão-de-obra para emprego formal, além de diversos serviços do Detran. Futuramente, está previsto a implantação de novos serviços, como emissão de CPF, Cemig e exame de legislação para habilitação no Detran.

O objetivo das UAIs é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos. Os serviços de Emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego precisam ser previamente agendados pelo site www.mg.gov.br ou pelo MG App.