LAB.mg apresenta experiência do Governo de Minas em encontro nacional de laboratórios de inovação

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Modelo de trabalho desenvolvido em Minas Gerais com foco na melhoria dos serviços públicos integrou painel sobre Inovação e Experiência do Usuário

O LAB.mg – Laboratório de Inovação do Governo de Minas – participou, nesta quinta-feira (10/6), do 1º Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário. No evento on-line, que reuniu participantes de todo o país, a diretora Central de Inovação da Ação Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e coordenadora do LAB.mg, Gabriela Durães, participou do painel “Inovação e UX (do inglês User Experience) e apresentou o modelo de trabalho desenvolvido em Minas Gerais. 

“O LAB.mg nasceu do entendimento de que a inovação é fundamental para o setor público e que os desafios poderiam ser resolvidos de uma maneira diferente. Havia um incômodo em relação à forma como tradicionalmente os problemas são tratados na administração pública. Com o LAB.mg, o objetivo é utilizar a inovação na solução dessas demandas e, principalmente, pensar nos serviços com foco no usuário”, explicou.

O painel contou, também, com participação de outros especialistas nas áreas de inovação, tecnologia e de linguagem jurídica, que reforçaram a necessidade de transformar a informação, muitas vezes de difícil compreensão, em uma mensagem clara e que alcance todos os públicos. 

 “É possível simplificar a linguagem e ainda assim utilizar um vocabulário formal. É importante pensar com empatia e imaginar se as pessoas terão condições de entender com facilidade a informação que será transmitida”, reforçou Gabriela.

 O LAB.mg é coordenado pela Seplag em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP). O evento na íntegra está disponível em https://bit.ly/3zf7ncK.

Tags