Corpo de Bombeiros inaugura unidade em São João Evangelista

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Corpo de Bombeiros Militar inaugura unidade em São João Evangelista

Posto Avançado vai atender, aproximadamente, 105 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou, na última sexta-feira (23/3), em São João Evangelista, Território Vale do Rio Doce, o segundo de 10 Postos Avançados de Bombeiros Militar (PABM) previstos no projeto de expansão da corporação. A unidade está localizada na MGC-120, saída para o município de Peçanha.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, e contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares. O PABM de São João Evangelista está situado em uma região estratégica, com extensa malha rodoviária e dezenas de cachoeiras, rios e lagos, o que traz turistas para a localidade e potencializa a necessidade da presença do CBMMG.

Os militares do PABM irão atender, aproximadamente, 105 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios: São João Evangelista, Água Boa, Cantagalo, Frei Lagonegro, José Raydan, Paulistas, Peçanha, Santa Maria do Suaçuí, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí e São Sebastião do Maranhão.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, em pronunciamento, destacou a importância da presença da corporação na cidade. "Considerando o contingente populacional, o crescimento urbano e o desenvolvimento econômico da região, tornou-se imprescindível a presença do Corpo de Bombeiros em São João Evangelista. Estamos muito orgulhosos em concretizar este sonho tão almejado pelo evangelistas, que agora podem contar com a presença real e efetiva dos homens e mulheres que têm a nobre missão de vidas alheias e bens salvar", enfatizou.Corpo de Bombeiros Militar inaugura unidade em São João Evangelista

 

Mais próximo do cidadão

A partir dessa inauguração, a corporação passa a estar presente em 65 municípios mineiros, por meio de companhias e batalhões, nos 17 territórios de desenvolvimento.

Os postos avançados, em parceria com os municípios, estão sendo instalados em pontos estratégicos do estado para facilitar a vida da população, que terá o Corpo de Bombeiros Militar próximo e acessível aos atendimentos de forma célere, sem que os profissionais precisem de grandes deslocamentos.

As novas unidades disponibilizadas pelos municípios são frações que demandam prédios mais simples, adaptados à realidade de cada lugar. Esse novo modelo foi concebido a partir de um detalhado estudo de viabilidade para atender, inicialmente, 10 municípios.

Os demais municípios contemplados nessa etapa são: Congonhas, Mariana, Santo Antônio do Monte, Além Paraíba, Tiradentes, Santos Dumont, Almenara, Andradas e Boa Esperança. Ao todo, serão beneficiadas diretamente pelo atendimento 410 mil pessoas nos 10 municípios.