Seap inaugura Setor Administrativo do Presídio de Viçosa

Seap inaugura o novo Setor Técnico Administrativo do Presídio de Viçosa

Área tem três pavimentos e possui 13 salas, dois banheiros, almoxarifado e quatro vagas na garagem

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) inaugurou nesta quinta-feira (21/9), no Presídio de Viçosa, o Setor Técnico Administrativo Doutor César Sant’ Anna, juntamente com cinco novas celas.  A área, de 200 m² e três pavimentos, possui 13 salas, dois banheiros, almoxarifado e quatro vagas na garagem.

O espaço acomoda a enfermaria, consultórios médicos, odontológico, psicológico e as salas de assistência social, do jurídico, pedagógica, além dos setores de direção e de gerência da unidade prisional.

O investimento total da obra foi de R$ 148 mil, disponibilizados pelo Poder Judiciário e administrados pelo Conselho da Comunidade. A obra contou ainda com o apoio das prefeituras dos municípios de Viçosa, Cajuri, Paula Cândido, Teixeira, Canaã, Coimbra, Pedra do Anta e São Miguel do Anta. As celas recém-construídas ampliam a capacidade do Presídio em 39 novas vagas.

A cerimônia aconteceu no terraço coberto do novo edifício e o secretário de Estado de Administração Prisional, Desembargador Francisco Kupidlowski, foi representado pelo subsecretário de Gestão, Logística e Tecnologia, Wilson Gomes da Silva Junior.

O subsecretário destacou a fundamental importância do Poder Judiciário, na pessoa do juiz Omar Gilson de Moura Luz, juntamente com as prefeituras, Conselho da Comunidade e direção do Presídio de Viçosa, na realização de obra tão importante.

“Deixo aqui meu reconhecimento à comunhão de esforços para concretizar esta ampliação na unidade prisional, reiterando que ela trará mais dignidade ao trabalho de nossos servidores. Reafirmo ainda, que a inauguração de hoje reflete o compromisso da Secretaria de Estado de Administração Prisional na humanização de atendimento aos presos e aos familiares”, disse Wilson Silva Junior.

Participaram da solenidade a juíza Rosângela Fátima de Freitas; o promotor de Justiça Gabriel Pereira Mendonça; a defensora pública Vicenza Calcara Magalhães; o defensor público Horácio Vanderlei Tostes; o 2º tenente do Corpo de Bombeiros de Viçosa, Alexandre Lima Fagundes; e a presidente da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Viçosa, Luzia Marta Rodrigues de Carvalho.