Detran lança agendamento on-line para atendimento ao público

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Detran-MG lança agendamento on-line para atendimento ao público

Serviços disponibilizados na sede, na capital, são para habilitação, veículos, marcação de provas e parcelamento de débitos incidentes sobre veículos

 

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), informa que a partir desta quarta-feira (21/11) está disponível a todo cidadão que busca atendimento presencial, exclusivamente na sede do departamento, em Belo Horizonte, o Sistema de Agendamento Eletrônico on-line.

O objetivo desta inovação tecnológica visa oferecer ao cidadão mineiro, sem nenhum custo adicional, comodidade, segurança e rapidez no atendimento presencial, evitando longas filas e reduzindo o tempo de espera para a prestação dos serviços.

O agendamento deverá ser realizado no site do Detran-MG. Confirmando seu agendamento, imediatamente, será gerado uma senha que será utilizada pelo painel de chamadas no dia marcado. Cada cidadão poderá agendar dentro do mesmo mês até três serviços por CPF. O serviço será realizado apenas para o titular do CPF ou por representação de terceiros, com uso de procuração.

Além destas facilidades, o usuário tem a possibilidade de acessar o histórico dos seus atendimentos e, inclusive, modificar os serviços agendados, desde que o prazo seja com 30 minutos de antecedência do horário já programado.

Caso o cidadão tenha algum imprevisto, também será possível reagendar a data do serviço pelo site. O usuário que fizer o uso do sistema on-line e não comparecer a três agendamentos sem desmarcar com antecedência ficará suspenso por 30 dias.

As marcações on-line disponibilizadas no agendamento eletrônico são para os serviços de habilitação, veículos, marcação de provas e parcelamento de débitos incidentes sobre veículos.

Confira, a seguir, os serviços oferecidos pela sede Detran-MG para a marcação do agendamento:

- Adição/Mudança de categoria da CNH;
- Alteração de dados do Condutor;
- Autoescola - Aluno;
- Baixa de comunicação de venda de veículo;
- Cadastramento Biométrico;
- Solicitação de Carteira definitiva;
- Certidão de Prontuário;
- Certidão positiva de veículo;
- Habilitação para Estrangeiro;
- Exame de Legislação;
- Exame Reciclagem;
- Informações;
- Inscrição Inicial para 1ª habilitação/Reinício do Processo de habilitação;
- Parcelamento de débitos incidentes sobre veículos;
- Pesquisa da situação do veículo;
- Print dos dados do veículo;
- Solicitar Renovação da CNH;
- Solicitar Segunda via da CNH;
- Transferência de Prontuário de outro estado para Minas Gerais.


Como agendar:

Para efetuar o agendamento on-line, o cidadão deve acessar o site do Detran-MG - www.detran.mg.gov.br - e, na página inicial, clicar em Agendamento On-line. Em seguida, é necessário realizar o cadastro. Se a pessoa já estiver cadastrada, basta entrar com login e senha. 

A etapa seguinte é a escolha da Categoria e do Serviço desejado. Para isso, deve-se clicar em “Agendar Atendimento”, escolher Data e Horário e selecionar a marcação desejada.

Todos os dados do serviço solicitado (dia, horário, documentos obrigatórios, informações sobre os serviços requisitados e valores das taxas) serão exibidos. Então, é necessário confirmar o agendamento.  

Agora, é só anotar a senha e comparecer ao Detran-MG (sede) no dia e horário determinados. Ao chegar, o cidadão deverá validar a senha no pré-atendimento.

O horário de atendimento na sede do Detran-MG é de 8h  às 18h, de segunda a sexta-feira. 

Sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG): Avenida João Pinheiro, nº 417, bairro Boa Viagem - BH/MG