Aulas serão retomadas em Lavras e região nesta quinta-feira

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Aulas vão ser retomadas em escolas estaduais de Lavras e região nesta quinta-feira (13/7)

​Instituições de ensino haviam sido interditas e alunos estavam sem aulas. Acordo entre Estado e Ministério Público foi formalizado nesta quarta-feira (12/7)

 

A partir desta quinta-feira (13/7) as atividades escolares vão ser retomadas em 12 escolas estaduais nos municípios de Lavras, Ijaci, Ribeirão Vermelho e Luminárias, no Território Sul, que estavam interditadas. A decisão foi formalizada nesta quarta-feira (12/7) pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que chegaram a um acordo para suspender a liminar que determinava a interdição.

As escolas haviam sido interditadas e quase 7 mil alunos da rede estadual de ensino estavam com as atividades escolares interrompidas, o que prejudicou, inclusive, o período de férias. As aulas perdidas em função da interdição serão devidamente repostas, de forma a garantir os dias letivos previstos em resolução, seguindo o calendário de aulas neste mês de julho.

“Intervimos imediatamente e fizemos um acordo com o Ministério Público, homologado pela Justiça. Mostramos que, segundo o laudo do Corpo de Bombeiros, não há riscos iminentes nos estabelecimentos. Com esse entendimento, as escolas foram desinterditadas e as aulas devem retornar amanhã”, esclarece o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Júnior.

Em nota, a SEE garante que continuará prezando pela segurança de toda comunidade escolar e que, por isso, executará todas as adequações preventivas que forem necessárias para que as aulas não sejam mais interrompidas futuramente. No prazo de 45 dias, a partir de hoje (12/07), o Estado vai submeter ao Corpo de Bombeiros os projetos de segurança necessários para cada um de seus prédios públicos de uso coletivo na comarca de Lavras.

 

Confira, abaixo, a lista das escolas estaduais que terão as atividades retomadas:

Lavras: 5.200 alunos

- Escola Estadual Azarias Ribeiro,

- Escola Estadual Cinira De Carvalho

- Escola Estadual Dr. João Batista Hermeto

- Escola Estadual Firmino Costa

- Escola Estadual Tiradentes da Polícia Militar

- Colégio Tiradentes PMMG

- Escola Estadual Cristiano de Souza

- Escola Estadual Dora Matarazzo

 

Ribeirão Vermelho: 330 alunos

- Escola Estadual Antônio Novais

 

Ijaci: 730 alunos

- Escola Estadual Maurício Zakhia

 

Luminárias: 622 alunos

- Escola Estadual Professor Fábregas