Vestibular da Unimontes tem quase 12 mil inscritos

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Vestibular seriado da Unimontes tem quase 12 mil inscritos nas três etapas

Os cartões de prova começam a ser enviados aos inscritos a partir desta segunda-feira. Provas serão aplicadas no domingo (16/12)

 

Contagem regressiva para os candidatos que participarão das três etapas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) da Unimontes. 

Ao todo, são 11.848 inscritos, sendo 5.095 (1ª etapa), 3.584 (2ª etapa) e 3.169 (3ª etapa). As provas serão aplicadas no dia 16 de dezembro, para definir os selecionados para 730 vagas de 64 cursos ministrados pela Unimontes no Norte de Minas, Noroeste, Vale do Jequitinhonha e Centro.

O Paes oferece aos alunos do ensino médio a possibilidade de ingressar na Unimontes. As outras formas de acesso são pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por Transferência Externa.

Nas mídias sociais oficiais da universidade, candidatos que participam pela primeira vez de um processo seletivo demonstram curiosidade por novas informações e sobre o andamento da realização do programa.

Conforme edital, os cartões de prova começaram a ser enviados aos inscritos nesta segunda-feira (10/12), com disponibilização para consulta também em www.ceps.unimontes.br. Para acesso ao cartão de inscrição, o candidato deverá utilizar o número do DAE (relativo ao pagamento da taxa de inscrição).

 

Provas: aplicação e horário

As provas serão realizadas em Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí. A escolha da cidade é feita no ato da inscrição. Os horários são estes: 1ª etapa – de 8h às 12h; 2ª etapa – de 15h às 19h; e 3ª etapa – de 15h às 19h.

A Comissão Especial de Processos Seletivos (Ceps) também divulgou o número de inscritos nas categorias do sistema de reserva de vagas no Paes/Unimontes. Candidato negro, de baixa renda/egresso de escola pública (63 inscritos), egresso de escola pública/de baixa renda (226 inscritos), pessoa com deficiência (5 inscritos) e ampla concorrência (2.875 inscritos).

Conforme legislação estadual, as vagas para tais categorias são distribuídas da seguinte forma: 21% para candidato egresso de escola pública, 21% candidato negro/de baixa renda e egresso de escola pública, 3% candidato indígena de baixa renda/egresso de escola pública e 5% pessoa com deficiência. Importante ressaltar que apenas os inscritos na 3ª etapa participam de tais modalidades e concorrem diretamente às vagas.


Paes/2018 – Unimontes
Vagas: 730
Provas: 16 de dezembro de 2018 (domingo)
Acesso ao cartão de inscrição: www.ceps.unimontes.br

Tags