Seplag capacita servidores no Portal de Compras

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Com o objetivo de treinar e apresentar as funcionalidades do novo Portal de Compras do Governo de Minas, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão realizou em maio cursos para oitenta servidores dos órgãos estaduais da região de Montes Claros. Os cursos, com duração de uma semana e carga horária de 8 horas diárias, que capacitaram os servidores para atuarem como multiplicadores em seus órgãos do novo Portal, foram realizados no Centro de Ensino Médio e Fundamental da Universidade Estadual de Montes Claros.

Os programas de treinamento integram o Projeto Estruturador Descomplicar e são parte do Acordo de Resultados da Seplag. O curso apresentou explicações teóricas, práticas e debates a respeito dos módulos que integram o Portal de Compras do Governo de Minas, tais como: Catálogo de Materiais e Serviços, Compras, Cotação Eletrônica de Preços, Pregão, Contratos, Especificações de Execução de Despesa, Fornecedores e Banco de Melhores Preços.

Participaram dos treinamentos servidores dos municípios de Montes Claros, Janaúba, Januária, Pirapora e Salinas, representantes das secretarias de Planejamento e Gestão, Educação, Saúde, Fazenda, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Unimontes, Fundação Homominas, Polícia Civil, além de outros órgãos como o Ipsemg, Ima, Igam, Idene, IEF, DER e IPEM,

Ainda este ano a Seplag vai realizar novos treinamentos nas macroregiões de Pouso Alegre, Juiz de Fora, Governador Valadares e Uberlândia, expandindo as ações de capacitação para diversas regiões do Estado.