Você está aqui:

Notícias

Servidores são capacitados para o Sei!MG por videoconferência

Nesta terça-feira (27/02), 512 servidores do Estado realizaram treinamento para utilização do Sei!MG por meio de videoconferência, com a utilização da infraestrutura da Uaitec em 50 cidades de todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é responsável pelo treinamento dos servidores de todos os órgãos do Governo para lidarem com o Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG), que é uma ferramenta desenvolvida para a gestão de documentos e processos na administração pública estadual.

Desde 2017, a Seplag vem trabalhando na implantação do Sei!MG na administração pública do Estado. Em 30 órgãos e secretarias, o sistema já é uma ferramenta de uso obrigatório para todos os servidores que produzem e/ou assinam documentos oficiais (memorandos, ofícios, pareceres, despachos, dentre outros), conferindo mais agilidade, transparência, economicidade, padronização e eficiência à administração pública.

O curso foi ministrado pelo Gestor de implantação do Sei!MG na Seplag, Edimilson Leonardo de Oliveira. Ele explica que esses multiplicadores poderão capacitar os demais colaboradores do órgão em que atuam. “A partir de agora, eles poderão ministrar treinamentos para os seus servidores; Isso facilitará a disseminação do Sei!MG na unidades do interior do Estado ”, diz.

Participaram do curso servidores nas seguintes cidades: São João Del Rei, Araguari, Araxá, Belo Horizonte, Boa Esperança, Brasília de Minas, Campo Belo, Carangola, Cláudio, Conceição das Alagoas, Contagem, Divinópolis, Frutal, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itaguara, Itajubá, Itanhandu, Itaúna, Ituiutaba, Iturama, Jaíba, Janaúba, Jequitinhonha, Lavras, Leopoldina, Mariana, Monte Azul, Muriaé, Nanuque, Papagaios, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pedra Azul, Pompéu, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sabará, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Três Corações, Três Pontas, Ubá, Vespasiano, Viçosa, Ibirité e Montes Claros. 

Notícias relacionadas

Seplag lança Comunidade de Simplificação
29/08/2017

O projeto pretende ocupar espaços físicos e virtuais. Para isso, utiliza a plataforma de participação social do Governo do Estado , o Participa.MG. No portal, haverá espaço para debates, apresentação de documentos, discussões e até mesmo reuniões por videoconferência. 

Lançada nova edição do Catálogo de Serviços aos Municípios
12/09/2017

Acaba de ser publicada a 2ª edição 2017 – revisada – do Catálogo de Serviços do Governo de Minas Gerais para os Municípios. Elaborado e atualizado pelo Grupo de Trabalho de Apoio aos Municípios (GTAM), a publicação contém uma lista de mais de 200 ações e programas de assessoramento técnico.

Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG
28/09/2017

Por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MG), prefeituras podem solicitar doações de tratores, equipamentos agrícolas e mobiliários em geral de forma simples e ágil. Processo, além de mais rápido, é mais econômico porque evita impressão de documentos e envio via Correios