Nova UAI de Poços de Caldas entra em operação

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

No próximo dia 18 de fevereiro, entra em operação a nova Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Poços de Caldas. A capacidade de atendimento será de aproximadamente 590 pessoas por dia. A UAI reunirá serviços de órgãos como Instituto de Identificação da Polícia Civil, Sine - MG, Detran, Ministério do Trabalho, Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) e Receita Federal, entre outros, e funcionará na rua 15 de Novembro, 386 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Com cerca de 725 m² de área construída, a UAI contará ainda com 15 guichês de atendimento e mais três para coleta de impressão digital para Carteira de Identidade, além de sala de espera para 72 pessoas sentadas. O objetivo é trazer mais praticidade e conforto para o cidadão de Poços de Caldas. Essa unidade será gerida pela concessionária UAI para todos, dentro de uma Parceria Público Privada (PPP) com o Governo de Minas Gerais.

Inicialmente, a unidade irá prestar os seguintes serviços:

- Recadastramento de Funcionários Inativos do Estado de Minas Gerais;
- Comunicação de Venda de Veículo – Detran/MG;
- Entrega de CNH e CRLV (devolvidos pelos Correios) – Detran/MG;
- Emissão e Alteração na Carteira de Trabalho - MTE;
- Requerimento de Seguro-Desemprego – Sine/MG;
- Intermediação de mão de obra – Sine/MG;
- Ouvidoria do Estado de Minas Gerais;

 Serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade:

- Atendimentos do Núcleo de Assistência às Famílias - NAF 
- Atestado de Antecedentes Criminais;
- Emissão de CPF;
- Prova Eletrônica de Legislação;
- Emissão Carteira de Identidade;
- Emissão e alteração da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O objetivo das UAIs é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão. Isso torna mais simples e eficazes as relações do Estado com a população. Vale ressaltar que os serviços de Emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e Entrevista com Assistente Social precisam ser previamente agendados pelo site www.mg.gov.br ou pelo MG App. Hoje, são 32 UAIs espalhadas por todo território do Estado.
 

Tags