Você está aqui:

Notícias

Transforma Minas abre vaga para atuação na Ouvidoria-geral do Estado

O processo seletivo será realizado com base em habilidades técnicas e análise de currículo 
com foco em competências

O Governo de Minas, por meio do Programa Transforma Minas, lançou uma vaga para a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG). O cargo é de Ouvidor (a) de Assédio Moral e Sexual, profissional que terá o papel de acolher as manifestações à prática abusiva de assédio moral e sexual, no âmbito da Administração Pública Estadual, entre outras atribuições. As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de maio e os pré-requisitos da vaga e demais detalhes estão no site: www.transformaminas.mg.gov.br.

O papel da Ouvidoria-Geral do Estado

A atuação da OGE/MG, órgão que auxilia diretamente o governo na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos, é de receber as manifestações trazidas pela população mineira relacionadas à prestação dos serviços públicos, registradas como elogio, denúncia, reclamação, sugestão, entre outros. É o canal de interlocução entre a sociedade mineira e o estado. Além disso, o órgão exerce um papel primordial, de controle social. 

Estrutura OGE/MG

O órgão é formado pelas ouvidorias temáticas de Saúde, Educação, Polícia, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Assédio Moral e Sexual, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Prevenção e Combate à Corrupção e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do canal exclusivo Coronavírus, específico para receber demandas relacionadas à pandemia da Covid-19.  Outro destaque da OGE/MG, é o projeto Ouvidoria Móvel, que leva atendimento presencial à população dos municípios do interior e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, dando voz ao cidadão.

Transforma Minas 

É um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para selecionar lideranças aptas a enfrentarem os desafios na administração pública. Possui critérios objetivos e transparentes e é inspirado em experiências internacionais bem-sucedidas - como na Austrália, no Reino Unido e no Chile. É fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Aliança, iniciativa que reúne organizações do Terceiro Setor.
 

Notícias relacionadas

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta em órgãos estaduais

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta

Nesta terça-feira (12/3), foi aberto processo de inscrição para o cargo de diretor técnico da Prodemge.