Você está aqui:

Notícias

Transforma Minas abre processo seletivo para vaga de subsecretário de Direitos Humanos da Sedese

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro

O Governo de Minas Gerais, por meio do Transforma Minas, deu início a um processo seletivo para o cargo de subsecretário de Direitos Humanos, ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). As inscrições podem ser feitas até 15/9, neste link. Desde o lançamento do programa, mais de 180 vagas já foram disponibilizadas.

São pré-requisitos obrigatórios para a vaga: ensino superior completo concluído há, no mínimo, sete anos, nas áreas de Administração de Empresas e Pública, Ciências Contábeis, Psicologia, Direito, Economia, Ciência Política e Relações Internacionais ou Serviço Social; experiência profissional comprovada em cargos de liderança por, no mínimo, dois anos, e com equipes de, pelo menos, oito profissionais; conhecimento das políticas e ações de direitos humanos; conhecimento sobre normativas de direitos humanos e conhecimento sobre planejamento governamental.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: inscrição; análise curricular e motivação (eliminatória); testes (não eliminatórios); e entrevista por competência (eliminatória). Demais informações sobre a vaga e o passo a passo para efetuar a inscrição estão disponíveis no site do Transforma Minas.

O profissional selecionado será responsável por planejar, formular, coordenar, executar, monitorar e avaliar políticas públicas de direitos humanos que visem o desenvolvimento social da população, por meio da integração e articulação de ações para promoção, proteção e reparação aos direitos humanos e do fortalecimento da participação social.

Transforma Minas

O programa é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de profissionais para a administração pública do Estado. 

As seleções são realizadas por mérito, com base em um processo justo e aberto, por meio da divulgação pública de todas as oportunidades e etapas, além da possibilidade de participação de profissionais de todos os setores, desde servidores públicos até profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor.

Notícias relacionadas

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta em órgãos estaduais

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta

Nesta terça-feira (12/3), foi aberto processo de inscrição para o cargo de diretor técnico da Prodemge.