CAGEF digital agiliza e facilita cadastro de fornecedores do Estado

Com o objetivo de tornar o cadastramento das empresas no CAGEF mais simples, acessível e eficiente, foi desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais o CAGEF digital, utilizando nova tecnologia, assinatura digital, recuperando dados de diversos sistemas o que permitirá eliminar, no todo ou em parte, a apresentação de documentos em papel para realização do cadastro, alteração ou atualização de certidões dos fornecedores.

Com a tecnologia mais moderna, amigável e responsiva, o acesso pelo fornecedor poderá ser em computadores, tablets ou smartphones facilitando e agilizando os processos de quem já é ou tem interesse em se tornar fornecedor do Estado de Minas Gerais.

O Cagef Digital já está integrado com sistemas dos diversos órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal.  “A nova versão do CAGEF-digital visa a criar maior mobilidade, integração, acesso inteligente e faz parte da política de Simplificação, racionalizando os processos, reduzindo os custos e eliminando papéis. Todos estes benefícios se potencializam quando a empresa for mineira, pois para estas temos maior números de integrações”, explica a subsecretária de Gestão Logística da Seplag, Dagmar Maria Pereira Soares Dutra.

Enfatiza ainda, a diretriz governamental de avançar na política de priorização do fornecedor de pequeno porte, produtor rural e do agricultor familiar, para sempre que possível, realizar as compras de forma regionalizada fomentando a produção/fornecedor local.

Todos os representantes e fornecedores com seus cadastros ativos serão mantidos na nova versão do CAGEF-digital e serão orientados, por e-mail, das melhorias e mudanças trazidas pelo novo sistema.

O Novo sistema – CAGEF digital agiliza e facilita cadastro de fornecedores do Estado.