Você está aqui:

Notícias

Prodemge é credenciada como Autoridade Certificadora de 1º nível

Prodemge é a primeira empresa pública estadual do país a se tornar Autoridade Certificadora de 1º nível

Credenciamento representa um marco tecnológico para o Estado. Companhia poderá emitir certificados digitais com ainda mais segurança e praticidade

 

A Prodemge - Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais se confirmará, nesta terça-feira (27/11), como empresa pública estadual do Brasil pioneira na condição de Autoridade Certificadora de 1º nível. O lançamento da AC Prodemge BR ocorrerá na sede da Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte, a partir das 19h30.

Com o credenciamento, a companhia está agora autorizada a emitir os certificados digitais como AC de 1º nível, impulsionando ainda mais, e em novas frentes, essa linha de serviços em que ela já atua, de forma pioneira no estado e no país. 

"É muito importante o fato de sermos a primeira empresa pública estadual a obter essa certificação no país. Esse é um marco tecnológico para nós, que comprova nossa eficiência e nos coloca como uma referência para as empresas estaduais de tecnologia da informação no país inteiro", destaca o presidente da Prodemge, Paulo Moura.

Desde 2004, a Prodemge já atua como Autoridade de Registro, tendo emitido já mais de 14 milhões de certificados até o momento. Em 2015, iniciou os trabalhos para o processo de credenciamento da Autoridade Certificadora de 1º nível.

"O recebimento do certificado digital de Autoridade Certificadora de 1º nível é um momento muito especial na história da Prodemge, quando temos um ganho enorme em termos de posicionamento estratégico e de perpetuidade de um novo negócio que se abre para a Companhia. A Prodemge vive agora uma etapa de importante transformação", explica o diretor de Negócios, Gustavo Prado.

Dentre algumas das várias vantagens decorrentes do credenciamento da Prodemge estão a aceleração da democratização do uso do certificado no âmbito estadual e a possibilidade do incremento da desburocratização e automatização de processos no âmbito da administração pública estadual.

No evento desta terça-feira (27/11), serão apresentadas as possibilidades que o credenciamento traz para entidades públicas e privadas, dentro do universo diversificado de serviços e facilidades trazidos pela tecnologia da certificação digital.

Com a certificação da Prodemge como AC de 1º nível, a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira passa a contar agora com 17 ACs de 1° nível no país.
 

Notícias relacionadas

Governador destaca ações do Estado para a economia durante o Conexão Empresarial, em Tiradentes
12/06/2017

O governador de Minas, Fernando Pimentel, participou nesta sexta-feira (9/6) do Conexão Empresarial, em Tiradentes, quando destacou ações recentes do governo estadual para incentivar a economia mineira, além de medidas que já resultaram em melhorias na prestação de serviços como segurança e saúde.

GOVERNO DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE SERVIDORES
01/08/2017

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira (31/07) o novo calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais para os próximos dois meses. As datas de pagamento em agosto são: 11, 23 e 30. Em setembro os servidores receberão nos dias 13, 21 e 27.

Fórum reúne gestores estaduais de Relações Internacionais pela primeira vez em Minas Gerais
31/08/2017

Realizado em dois dias (29 e 30/8), o Fórum RI 27 ocorreu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No primeiro momento, a principal atividade foi o lavramento do regimento interno do Fórum, momento considerado histórico pelo presidente e demais participantes.