Seplag conclui rodada de monitoramento de indicadores e projetos estratégicos do Governo

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

A Subsecretaria de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) encerrou, nesta terça-feira (17/12), a segunda rodada de reuniões para monitoramento de indicadores e projetos estratégicos do Governo. Durante os encontros, os gerentes dos projetos e os secretários Estaduais responsáveis apresentaram ao governador os resultados alcançados pelos 25 projetos da carteira estratégica, além dos indicadores finalísticos do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI). 

“Os projetos estratégicos materializam as prioridades deste governo. Tanto o governador quanto os secretários de Estado estão empenhados para o sucesso de cada meta e indicador pactuados”, destacou a subsecretária de Gestão Estratégica, Beatriz Góes.

Segundo a superintendente Central de Gestão de Ações Estratégicas, Solimar Assis, as reuniões sintetizam o trabalho de acompanhamento intensivo feito mensalmente junto aos gerentes dos projetos. “O processo de  monitoramento vai além da apresentação dos resultados dos projetos estratégicos, são discutidos pontos de atenção e planejadas ações para o alcance dos resultados planejados”, explicou Solimar.

Para Mateus Martins, assessor Central de Informações e Gestão Estratégica, “na reunião de monitoramento é possível acompanhar o andamento dos projetos estratégicos e suas ações, além dos avanços no cumprimento dos indicadores finalísticos do PMDI, propondo correções sempre que necessário”.