UAIs em municípios com feriado no dia 8/12 funcionarão normalmente na segunda-feira (7/12)

Cidadãos precisam agendar atendimentos em www.mg.gov.br

Por determinação do governador Romeu Zema, o Governo de Minas decretou, nesta quarta-feira (2/12) ponto facultativo na próxima segunda-feira (7/12) nas repartições públicas estaduais nos municípios em que o Poder Executivo Municipal tenha decretado feriado em comemoração à Imaculada Conceição, na terça-feira (8/12).

No entanto, entre as ressalvas estão os serviços das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Além das UAIs, os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os Museus deverão funcionarão normalmente, conforme o comunicado.

Dessa forma, confira, abaixo, quais UAIs, situadas em municípios em ponto facultativo, deverão atender os cidadãos.

Barbacena

Belo Horizonte (Barreiro, Praça Sete e Venda Nova)

Caratinga

Curvelo

Divinópolis

São João Del Rey

Sete Lagoas

Teófilo Otoni

Varginha

Agendamento

O atendimento nas UAIs é feito apenas com agendamento prévio, o que permite o controle do fluxo de pessoas e evita aglomerações nas unidades. Dessa forma, as unidades têm como se prevenir e cumprir com os protocolos de segurança relacionados à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e disponibilização de álcool gel.

Para agendar um horário, acesse www.mg.gov.br. Para conferir os serviços de cada unidade, basta clicar aqui. O agendamento é gratuito.