Governador entrega Comenda Antônio Secundino de São José

13/06/2018

Governador Fernando Pimentel entrega Comenda Antônio Secundino de São José, em Patos de Minas

Neste ano, 15 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado foram agraciadas

O governador Fernando Pimentel entregou nesta terça-feira (12/6), em Patos de Minas, no Território Noroeste, a Comenda Antônio Secundino de São José. Neste ano, 15 pessoas receberam a honraria, que foi entregue a personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente em Minas Gerais. Entre os agraciados, indicados pelo Conselho da Comenda, estão produtores rurais, engenheiros, servidores públicos e professores universitários.

Comenda

Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda criada em 1991, nasceu na Fazenda da Onça, que hoje pertence ao município de Presidente Olegário. Ele se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura de Minas Gerais, em Viçosa, se especializou no exterior e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que se dedica à pesquisa e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

Lista de agraciados

- André Felipe Carrapatoso Peralta da Silva, diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Ministério da Agricultura e Pecuária

- Clóvis Eduardo Sidnei Corrêa, médico veterinário diretor do Rehagro

- Henri Dubois Collet, diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas