Você está aqui:

Notícias

Governador entrega Comenda Antônio Secundino de São José

13/06/2018

 Governador Fernando Pimentel entrega Comenda Antônio Secundino de São José, em Patos de Minas

Neste ano, 15 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado foram agraciadas

 

O governador Fernando Pimentel entregou nesta terça-feira (12/6), em Patos de Minas, no Território Noroeste, a Comenda Antônio Secundino de São José. Neste ano, 15 pessoas receberam a honraria, que foi entregue a personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente em Minas Gerais. Entre os agraciados, indicados pelo Conselho da Comenda, estão produtores rurais, engenheiros, servidores públicos e professores universitários.

 

Comenda

Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda criada em 1991, nasceu na Fazenda da Onça, que hoje pertence ao município de Presidente Olegário. Ele se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura de Minas Gerais, em Viçosa, se especializou no exterior e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que se dedica à pesquisa e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

 

Lista de agraciados

- André Felipe Carrapatoso Peralta da Silva, diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Ministério da Agricultura e Pecuária

- Clóvis Eduardo Sidnei Corrêa, médico veterinário diretor do Rehagro

- Henri Dubois Collet, diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas

- João Marcos Sanches, produtor rural

- Joziana Muniz de Paiva Barçante, professora da Ufla

- Luiz Carlos Rodrigues, presidente da Assoc. Brasileira Criadores de Girolando

- Marcos Heil Costa, professor titular da Universidade Federal de Viçosa

- Oliveiros Martins de Andrade, produtor rural

- Pierre Santos Vilela, engenheiro agrônomo superintendente do Instituto

- Antonio Ernesto de Salvo

- Vasco Praça Filho, presidente da Cemil

- Waldemar da Rocha Filho, empresário

- Isper Salim Curi, prefeito de Santa Vitória

- Marli Cambraia Gomes de Melo, extensionista Emater

- José Humberto Ribeiro, prefeito de Santa Rosa da Serra

- Valdemir Diogenes da Silva, prefeito de Rio Paranaíba

Notícias relacionadas

Helvécio Magalhães recebe Medalha Dr. Peter Lund
22/06/2017

Para comemorar, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou a “Semana Lund 2017”, evento que contou com diversas manifestações culturais com exposição de fotografias, palestras, vídeos de Dr. Lund, além de visitas guiadas pelo Centro Arqueológico Anette Laming Emperaire – CAALE.

Governador Fernando Pimentel recebe representantes do setor cultural
28/06/2017

O encontro, segundo Pimentel, serviu para homenagear o ex-ministro e sinalizar futuras parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte. “Estamos reunidos para te homenagear, te dar boas vindas e dizer que você conte conosco para fazer o seu trabalho".

Adélia Prado recebe de Helvécio Magalhães homenagem em noite literária
29/06/2017

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, entregou à autora Adélia Prado o prêmio por sua relevância no cenário literário brasileiro. A escritora se tornou a primeira mulher a ser agraciada pelo Conjunto da Obra, principal categoria da premiação.