Banco de Talentos em Compras Públicas da Seplag é finalista do 25º Concurso Inovação no Setor Público

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Iniciativa está entre as seis finalistas da categoria Inovação em Processos Organizacionais no Poder Executivo federal, estadual e do Distrito Federal 

Do total de 245 iniciativas inovadoras inscritas, o Banco de Talentos em Compras Públicas, lançado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), foi selecionado entre os finalistas do 25º Concurso Inovação no Setor Público, premiação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que busca estimular a cultura da inovação no setor público.

O Banco de Talentos em Compras Públicas é coordenado pela equipe do Projeto Centro de Compras Compartilhadas (Projeto CCC), do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), com apoio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas e da Fundação João Pinheiro, e tem como objetivo identificar o perfil, as experiências e aspirações dos colaboradores que atuam ou têm interesse em atuar com compras públicas no âmbito do Estado de Minas Gerais. Saiba mais aqui

Segundo o subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados, Rodrigo Matias, a valorização do projeto reforça que uma iniciativa simples pode transformar uma realidade, por meio do conhecimento e da dedicação de servidores.

“Com o primeiro resultado do Banco de Talentos já foi possível traçarmos estratégias para a capacitação dos nossos colaboradores, como a criação do Grupo de Trabalho Capacita Compras, que já teve seu primeiro produto lançado – a Trilha de Aprendizagem em Pregão Eletrônico”, destaca.

O Banco de Talentos em Compras Públicas é um dos seis finalistas do concurso na categoria Inovação em Processos Organizacionais no Poder Executivo federal, estadual e do Distrito Federal. Para conhecer as iniciativas finalistas, clique aqui.

A gestora do Projeto CCC, Virgínia Bracarense, reforça o reconhecimento do trabalho realizado pela equipe. "Estar entre os finalistas do prêmio de inovação e, em especial, em uma categoria em que somos o único representante que não é uma instituição federal, mostra como é possível mudar olhares, processos e perspectivas no âmbito estadual", ressalta.

A próxima etapa do prêmio será a avaliação final, na qual cada equipe finalista apresentará verbalmente seu projeto. O Comitê Julgador escolherá as três iniciativas vencedoras de cada categoria. 

Sobre o Concurso Inovação

O Concurso Inovação no Setor Público (https://inovacao.enap.gov.br/o-concurso/) é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A premiação tem o objetivo de incentivar a inovação, reconhecer e valorizar equipes de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas, trazendo melhorias para a gestão das organizações e políticas públicas.

Projeto CCC

O Projeto do Centro de Compras Compartilhadas (Projeto CCC) busca ampliar a centralização de compras no Governo de Minas, com o propósito de melhorar os processos de compras, dar mais agilidade no atendimento, gerar mais economia e, assim, aprimorar a prestação dos serviços públicos. É um projeto inovador, em especial, na forma de sua construção, pois vem sendo desenvolvido com foco na colaboração dos órgãos e entidades.

Para mais informações sobre o projeto acesse aqui.