LAB.mg participa de webinário da Arsae sobre Inovação em Saneamento e Regulação

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Evento será realizado no dia 29/4 e apresentará normativos aplicados ao tema, experiências e projetos inovadores 

A próxima edição do Programa “Regulação em Foco”, da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), terá como tema Inovação em Saneamento e Regulação. Esse será o 6º webinar da série e acontecerá no dia 29/4, das 9h às 11h. A transmissão será ao vivo pelo canal da Arsae-MG no Youtube.

Além da participação de profissionais da Agência, o evento vai contar com a presença do Laboratório de Inovação do Governo de Minas – LAB.mg, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Fundação João Pinheiro (FJP), e de diversos especialistas em Regulação, entre eles representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). 

Serão apresentados normativos aplicados ao tema, experiências e projetos inovadores já realizados, em implementação e em estudo. No final, será realizado um bate-papo entre os participantes, que poderão esclarecer dúvidas dos espectadores. 

Para o diretor-Geral da Arsae-MG, Antônio Claret, é de amplo conhecimento que, com a crescente velocidade das mudanças e o aumento dos desafios impostos no atual contexto, o investimento, a criação e facilitação da cultura de inovação são fatores cruciais para o sucesso das organizações, independentemente da sua natureza (públicas ou privadas) ou do setor em que atuam. 

“No âmbito do saneamento e regulação, a regra não é diferente. São diversos os desafios envolvendo temas importantes e transversais, como universalização dos serviços, saúde pública, preservação do meio ambiente, alterações no marco legal, entre tantos outros,” enumera. 

O diretor da Arsae-MG, Stefani Matos, considera que o webinar será importante para contribuir com a continuidade do processo de criação e facilitação da cultura de inovação da Arsae-MG, iniciada no ano passado com a criação do Programa InovArsae. 

“As expectativas são muito boas e estou ansioso e animado para participar de um evento, que irá abordar o tema inovação por diferentes perspectivas, isto é, com a exposição de visões e experiências de representantes de diversos setores, como prestação de serviços de saneamento, regulação, meio ambiente e laboratório de inovação", espera.

Tags