Você está aqui:

Notícias

Transforma Minas seleciona superintendente para nova regional de meio ambiente

O Governo de Minas está com inscrições abertas para o cargo de superintendente Regional de Meio Ambiente. O profissional contratado irá responder pela mais recente regional de meio ambiente do Estado, localizada no Alto Paranaíba, com sede em Patos de Minas e inauguração prevista para janeiro de 2021. As candidaturas podem ser feitas até o dia 25 de novembro, às 11h59, no site do programa Transforma Minas. Para se inscrever, clique aqui

Entre as competências do novo superintendente, estão o relacionamento com os demandantes de serviços ambientais da região, coordenação de equipes, acompanhamento das metas regionais, fluxo de processos e articulação com o setor produtivo e ambientalista local. 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) busca, para ocupar a vaga, um profissional orientado a resultados, dotado de boa visão sistêmica, facilidade para liderar equipes, gerir pessoas e lidar com desafios, além de competência técnica na área ambiental. 

Para concorrer é necessário ter ensino superior completo concluído há, no mínimo, cinco anos, comprovada experiência na área ambiental e também em cargos de liderança. Mais informações sobre a vaga estão disponíveis neste link

Seleção

O processo seletivo para definição do novo Superintendente Regional de Meio Ambiente Alto Paranaíba será dividido em quatro etapas:
- Inscrição (até 25/11, às 11:59h)
- Análise Curricular e Motivação (eliminatória)
- Teste de Aderência (não eliminatório)
- Entrevista por competência (eliminatória)

Algumas das etapas poderão ocorrer simultaneamente. Os candidatos classificados poderão ainda ser submetidos à entrevista com especialista da área e/ou autoridade do órgão. Para mais informações sobre como se preparar para cada fase, clique aqui. 

Supram Alto Paranaíba

A Lei 23.304, aprovada em maio de 2019 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), estabelece a reestruturação orgânica do Poder Executivo do Estado. Com relação à estrutura do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), houve, dentre outros aspectos, a previsão de uma nova superintendência regional para a Região do Alto Paranaíba, com sede no município de Patos de Minas. 

A área de jurisdição da nova superintendência está estabelecida no decreto 47.787, de dezembro de 2019. A Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Alto Paranaíba, mantém abrangência sobre 22 municípios: Arapuá, Araxá, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Ibiá, Lagoa Formosa, Matutina, Patrocínio, Patos de Minas, Perdizes, Pratinha, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Sacramento, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, Serra do Salitre, Tapira e Tiros.

Transforma Minas

O Transforma Minas é um programa de seleção, com metodologia baseada em competências, para preenchimento de vagas em posições estratégicas e cargos de liderança no Governo de Minas. A iniciativa conta também com frentes de desenvolvimento e desempenho profissional para a administração pública estadual. 

Desde a sua implantação, em 2019, foram disponibilizadas mais de 180 vagas, incluindo cargos para primeiro escalão, subsecretários, superintendentes e diretores. Mais de 30 mil interessados já participaram dos processos seletivos. 
 

Notícias relacionadas

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta em órgãos estaduais

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta

Nesta terça-feira (12/3), foi aberto processo de inscrição para o cargo de diretor técnico da Prodemge.