MG App é premiado em seminário internacional sobre gestão para resultados

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Aplicativo do Governo de Minas ficou em primeiro lugar na categoria “Governos Subnacionais”

O MG App, aplicativo gratuito do Governo de Minas que disponibiliza diversos serviços públicos para o cidadão, foi agraciado com o primeiro lugar na V Edição do Prêmio GpRD (Gestão de Resultados para o Desenvolvimento), na categoria “Governos Subnacionais”. A premiação, nesta terça-feira (3/12), fez parte do XII Seminário Internacional da Rede de Gestão de Resultados em Governos Subnacionais da América Latina e Caribe, realizado pelo Governo de Minas, por meio da Fundação João Pinheiro, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É a primeira vez que o evento é realizado no Brasil.

O encontro anual acontece desde 2008 e reúne representantes de diversos países para troca de experiências e debate de práticas governamentais inovadoras. 

“É um grande orgulho receber este prêmio. O MG App é resultado de um grande trabalho, não só da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, mas também de vários órgãos e entidades de Minas Gerais, com destaque para a Prodemge, empresa de tecnologia que desenvolveu o aplicativo. Assim, com uma gestão ágil, nós temos procurado entregar resultados melhores para cidadão mineiro”, destacou Rodrigo Diniz, subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag.

O MG App está disponível para Android e iOS e já foram realizados mais de 500 mil downloads. Cerca de 230 mil usuários utilizam o aplicativo mensalmente, pelo qual podem registrar boletim de ocorrência, emitir extrato de multas, agendar doação de sangue, consultar histórico de faturamento de contas da Cemig e da Copasa, agendar serviços como emissão de carteira de entidade, requerimento de seguro desemprego, entre outros.

Seminário

O Seminário Internacional da Rede de Gestão de Resultados em Governos Subnacionais da América Latina e Caribe já aconteceu em países como Honduras, México, Argentina, entre outros. A programação é voltada para especialistas, gestores e técnicos do poder público e inclui oficinas e sessões temáticas apresentadas por representantes de governos estaduais e municipais da América Latina e do Caribe, para estimular troca de experiências e compartilhamento de boas práticas de gestão.