Governo ultrapassa a marca de 50 mil nomeações na Educação

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Governo ultrapassa a marca de 50 mil nomeações na Educação

Nova lista com 1.500 nomeações de professores foi publicada nesta quarta-feira (18/10). Desde 2015, foram nomeados 50.457 novos profissionais

 

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta quarta-feira (18/10), no Diário Oficial Minas Gerais, nova lista com 1.500 nomeações de professores para a Educação, atingindo, com isso, a marca histórica de 50.457 novos servidores nomeados desde que esta gestão assumiu o Governo, em 2015.

Desse total, 41.353 (82%) são professores. Os demais nomeados são especialistas em Educação e Assistentes Técnicos de Educação, que atuam nas escolas, e ainda Inspetores Escolares, Analistas Educacionais e Técnicos da Educação, que têm exercício nas Superintendências Regionais de Ensino e no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação (SEE). 

O número inédito de nomeações faz parte do esforço do Governo em valorizar os trabalhadores e garantir educação de qualidade para os mais de 2 milhões estudantes matriculados nas escolas da rede estadual.

As 1.500 nomeações desta quarta-feira são para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) dos editais Seplag/SEE 02, 03, 04 e 05/2014, sendo 06 para os Conservatórios de Música, 19 para Ensino Religioso, 237 para Educação Especial,  34 PEB Regente de Turma e 1.204 PEB Regente de Aulas (demais disciplinas, como Matemática, Física, Geografia etc.).

“É importante ressaltar que todos os editais tiveram a sua vigência prorrogada até 2019. Contudo, com esta nova publicação, estamos nomeando a quase totalidade dos aprovados nos concursos para os Conservatórios de Música, Ensino Religioso e Educação Especial. Quanto aos classificados do concurso de Edital 04/2014, ainda há um grande número de classificados que irão subsidiar as nomeações futuras", explica o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Antônio David de Sousa Júnior. 

Para ele, ultrapassar a marca das 50 mil nomeações em tão curto período de tempo, aliado aos investimentos na melhoria da remuneração dos profissionais, demonstram, de forma contundente, o empenho do Governo de Minas Gerais em valorizar os servidores da Educação, mesmo num cenário de graves dificuldades financeiras.

"Com essa nova publicação, alcançamos a marca extraordinária de 50 mil nomeações. Essa medida evidencia o compromisso do Governo Fernando Pimentel com a valorização do magistério, com o fortalecimento dos alicerces da educação pública em Minas Gerais e contribui diretamente para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem. Lá na escola, o diretor, os professores e toda a comunidade sabem que uma equipe de trabalhadores concursados contribui decisivamente para a gestão e para o aprendizado dos estudantes", afirma o subsecretário.