Você está aqui:

Notícias

Hgip ganha serviço de hemodinâmica

05/07/2017

Hgip ganha serviço de hemodinâmica

Foi inaugurado nesta quarta-feira (5/7) o serviço de hemodinâmica do Hospital Governador Israel Pinheiro (Hgip). Participaram da solenidade o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Hugo Vocura Teixeira. A unidade terá capacidade de realizar 1200 exames anualmente, em uma área de 418 m2. 

No setor passam agora a ser realizados procedimentos como angioplastia coronária, da carótida e de outros vasos periféricos, implantes de marca-passos de forma minimamente invasiva, além de exames complementares de diagnóstico. O investimento do Governo do Estado e do Ipsemg foi de mais de R$ 2 milhões, com compra de equipamentos, obras e mobiliários.

 

Histórico

As obras, que estavam paralisadas, foram retomadas em 15 de junho deste ano. O projeto engloba a execução dos trabalhos de reforço estrutural para instalação do equipamento de hemodinâmica, adaptação da infraestrutura de gases medicinais, redimensionamento e instalação de nova rede elétrica, execução de proteção radiológica, substituição de parte dos revestimentos, adaptação das instalações para acessibilidade e pintura em geral. 
 

Notícias relacionadas

Governador Fernando Pimentel entrega ambulâncias para os municípios de Contagem e Betim
26/06/2017

As ambulâncias (Unidades de Suporte Básico -USB) serão destinadas à renovação da frota e reserva técnica, fortalecendo a rede de Urgência e Emergência de Minas Gerais e garantindo mais segurança e qualidade no atendimento médico aos mineiros.O investimento com a compra foi de R$ 1,57 milhão.

Ipsemg ofertará atendimento de hemodinâmica no serviço próprio
03/07/2017

Na unidade de hemodinâmica do Hgip poderão ser realizados procedimentos terapêuticos como angioplastia coronária, da carótida e de outros vasos periféricos, correção de defeitos congênitos e valvares, implantes de marca-passos de forma minimamente invasiva, além de exames diagnósticos.

Samu completa um mês de atendimentos no Centro-Oeste do estado
06/07/2017

Conforme a coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Kelly Barros Fortini, a regionalização do serviço possibilita a organização dos atendimentos de urgência e emergência não só na região, mas em todo o estado.