Você está aqui:

Notícias

Seplag promove evento on-line sobre Setembro Amarelo com foco na saúde do servidor e na gestão de pessoas

Objetivo é alertar gestores e profissionais de RH do Estado sobre a temática durante e após a pandemia 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai promover, na próxima terça-feira (29/9), de 9h as 11h, um evento on-line relacionado à campanha Setembro Amarelo, que fomenta discussões sobre a prevenção ao suicídio. O tema do evento será a saúde mental do servidor e a gestão de pessoas durante e após a pandemia de Covid-19, tendo como público alvo os gestores de equipe e profissionais das unidades de Recursos Humanos dos órgãos e entidades estaduais. 

A proposta é estabelecer uma conversa e alertar os profissionais que lidam diretamente com os servidores sobre a temática. “Nosso objetivo é sensibilizar os gestores acerca do adoecimento mental e apresentar informações importantes sobre o contexto atual e a necessidade de estarem atentos ao comportamento habitual dos servidores sob a sua gestão”, destaca a superintendente Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Seplag, Ana Cleide Ávila. 

O evento será realizado por meio de parceria entre a SCPMSO e a Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento. Para a diretora Luciana Assunção, é uma oportunidade de desenvolvimento para os gestores, que serão orientados com conhecimento médico e técnico. 

“É importante que o gestor desenvolva uma sensibilidade para a temática e seja instruído a perceber determinadas condições no dia a dia de trabalho e a dar o encaminhamento adequado nessas situações, tendo um olhar mais atento para a equipe e uma escuta mais ativa, principalmente no contexto de isolamento social da pandemia”, ressalta Luciana Assunção.

Para promover o diálogo, foram convidados especialistas das áreas de psicologia, psiquiatria, perícia médica, gestão de pessoas, entre outras. Serão apresentados tópicos relacionados à saúde mental do servidor durante e após a pandemia e os principais desafios dos gestores públicos neste período.

Os interessados em participar deverão se inscrever por meio deste formulário. O link de acesso à sala virtual será enviado no dia do evento para o e-mail institucional indicado na inscrição.