Salários do funcionalismo estadual serão pagos por meio de novo banco e servidor já pode antecipar abertura de conta

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Conforme anunciado pelo Governo de Minas no dia 16/7, foi realizada a venda da folha de pagamento do Estado para o banco Itaú. Abertura de conta pelos servidores pode ser iniciada. 

A partir de janeiro de 2022 os pagamentos dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais serão feitos por meio do banco Itaú. Com isso, é necessário que todos os servidores providenciem a abertura de conta no banco, uma vez que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que ocorre em janeiro, já será realizado por meio da nova instituição.  

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) ressalta que, para evitar qualquer problema relacionado ao crédito do salário em janeiro 2022, é desejável que todos realizem o processo de abertura de conta até novembro 2021. Caso decida abrir a conta neste momento, o servidor não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de realizar qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro salário.  

Os servidores poderão optar pela abertura de conta corrente ou conta-salário no banco Itaú. A Seplag informa que, nesse último caso, será possível solicitar a portabilidade, ou seja, a transferência do recurso para outra instituição da preferência do servidor.

As contas poderão ser abertas por meios digitais, em aplicativo no celular ou pelo computador, ou presencialmente, em locais disponibilizados para os servidores mineiros e nas demais agências do banco. 

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais e dúvidas podem ser enviadas para o RH Responde (www.rhresponde.mg.gov.br). 

Abertura de conta - banco Itaú: 

  • O servidor deverá dispor dos seguintes documentos: identificação com foto (RH, CNH), e o CNPJ da fonte pagadora. 
  • O processo pode ser realizado pelo aplicativo do banco Itaú, pelo site (www.itau.com.br/minasgerais), presencialmente em espaços disponibilizados para os servidores do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco disponíveis no Estado.

Acompanhe os próximos comunicados e fique atento (a) aos prazos.