Servas forma a 4ª turma do Cozinha Inteligente

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

 Servas forma a 4ª turma do Cozinha Inteligente e trabalha para levar curso ao interior do estado

Instituição entrega para o mercado de trabalho 18 profissionais da gastronomia especialistas em aproveitamento integral de alimento

 

O Servas, em parceria com o Sesc-MG e Senac-MG, comemorou a formatura de mais uma turma do Cozinha Inteligente. O projeto, que chegou à quarta edição, entregou para o mercado de trabalho 18 profissionais da cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos. Agora, o Servas trabalha para levar o programa para o interior do estado de Minas Gerais.

O Cozinha Inteligente, segundo a presidente do Servas, Carolina Pimentel, foi pensado como forma de criação de emprego e renda. E já formou mais de 100 profissionais desde 2015, quando foi implementado.

“Foi uma caminhada vitoriosa graças aos nossos parceiros e professores. O Cozinha Inteligente é uma oportunidade. Surgiu como um projeto social, uma oportunidade de formação e geração de renda, o que me deixa muito orgulhosa e feliz porque deu certo”, diz Carolina.

A presidente do Servas lembra que a cadeia produtiva da gastronomia mineira é uma das mais diversificadas do mundo e já conta com uma política pública específica para a área: o programa +Gastronomia, idealizado para servir de conexão entre os setores e valorizar essa cadeia produtiva.

Considerando a gastronomia como uma alavanca para o desenvolvimento regional, Carolina Pimentel adianta que o Servas trabalha agora para levar o Cozinha Inteligente para cidades do interior de Minas Gerais.

“Já estamos desenhando um projeto para o interior do estado. Tenho viajado muito pelas mais diferentes regiões de Minas Gerais, feito contato com outros possíveis parceiros e, pela força do nosso agronegócio e da agricultura familiar, digo com plena certeza que temos potencial para termos cozinha inteligente em todas as regiões”, afirma a presidente.

 

Realização

Estudante de gastronomia e um dos formandos do curso do Servas, Bruno Romana espera que a instituição possa beneficiar mais pessoas que precisam. Agora, com o certificado em mãos, ele planeja alçar voos maiores.

“Participar do Cozinha Inteligente serviu de experiência para a minha vida, sou estudante de gastronomia e será agregador ao meu currículo, sou muito grato aos professores pelos ensinamentos e muito feliz porque está começando agora a minha carreira de cozinheiro”, diz o formando.

Além de Carolina Pimentel, participaram da cerimônia de formatura a representante da Fiemg, Dine Nogueira, a diretora da unidade Senac BH, Renata Barcellos, a diretora técnico social do Sesc Minas Francine Pena, o presidente da Feam, Eduardo Pedercini Reis, o superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos, e o diretor de investimento social do Servas, Rodrigo Fernandes.
 

Tags