Sedese qualifica trabalhadores em busca de emprego

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Sedese e Utramig qualificam trabalhadores em busca de emprego

As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho e serão feitas pelos atendentes do Sine

 

A unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) localizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Central de Vagas da UAI Praça 7, em Belo Horizonte, iniciam a partir desta sexta-feira (8/6) a inscrição de trabalhadores interessados em se qualificar profissionalmente. Os cursos são oferecidos no âmbito do FIC/Pronatec e serão desenvolvidos na modalidade de ensino a distância. As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho e serão feitas pelos atendentes do Sine, a partir de um perfil desejável.

São oito cursos: Agente de Recepção de Reservas em Meio de Hospedagem, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Cerimonialista, Microempreendedor Individual, Auxiliar Pedagógico e Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) que exigem, em sua maioria, escolaridade equivalente ao ensino fundamental e uma conta e-mail válida e acesso à internet.

“Esta é uma experiência inédita. Usar a modalidade de ensino a distância para qualificar o público do Sine”, informa o superintendente de Gestão e Fomento ao Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Márcio Guglielmoni. “Alguns desses cursos já existem de forma presencial, outros foram identificados por meio de uma pesquisa no mercado de trabalho”, explica a diretora de Ensino a Distância, da Fundação de Educação para o Trabalho (Utramig), Tatiane Paula.

Os cursos contam com o suporte de um tutor online e para mediar os conteúdos e propiciar interações, várias ferramentas estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como fóruns de discussão, chats, biblioteca virtual, mural de avisos e videoaula. Além da frequência online, será exigido o alcance da média mínima de 6,0, para obtenção do certificado.

Trabalhadores interessados devem apresentar, no ato da matrícula no Sine, documento com nome completo e CPF e assinar um termo de compromisso com a declaração da escolaridade.

 

Serviço

Horário de atendimento: 8h as 17h

  • UAI Praça 07 - Avenida Amazonas, 478 - Centro - BH
  • Sine ALMG  Rua Rodrigues Caldas 30 - Santo Agostinho - BH

 

Tags