Doações da Calor Humano ultrapassam os 30 mil itens

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Doações da Calor Humano ultrapassam os 30 mil itens de inverno

Campanha do Servas atendeu 35 instituições de 30 municípios mineiros

 

A edição 2017 da Calor Humano, campanha de arrecadação de agasalhos do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), foi um sucesso. No ano em que os termômetros registraram temperaturas negativas em algumas regiões no estado, as doações ultrapassaram os 30 mil itens de vestuários de inverno e cobertores.

Os itens possibilitaram ajudar 35 instituições de 30 municípios do estado de Minas Gerais de atendimento à população em situação de rua, de acolhimento e atendimento socioassistencial e prefeituras. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha Calor Humano deste ano, porque tivemos um inverno intenso e a arrecadação aumentou bastante. E conseguimos, com a solidariedades dos mineiros, atender instituições de todo o Estado”, avaliou Carolina Pimentel, presidente do Servas.

A primeira edição da Calor Humano arrecadou, em 2015, mais de 13 mil peças entre agasalhos e cobertores. No ano seguinte, o número saltou para 24.427 peças. Este ano, foram doados mais de 30 mil itens, entre roupas masculinas, femininas, infantis e calçados e mil cobertores.

O Servas contou, inicialmente, com 26 parceiros durante a campanha. Mais tarde, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) aderiu à Calor Humano, disponibilizando algumas estações do metrô como ponto de coleta. Foram distribuídos 38 postos pela cidade, além das estações.

Uma das instituições atendidas pelo Servas foi a Casa de Repouso Ana de Souza e Silva, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Os idosos da nossa casa são carentes e suas famílias também. Para nós, foi um período do ano dramático e as doações ajudaram a minimizar o frio intenso. A maior parte dos abrigados na casa não conseguem andar e são dependentes. Todas as roupas usadas por eles, inclusive os agasalhos, precisam ser lavadas todos os dias”, contou Maria Cleusa Justino de Campos, responsável pela casa que abriga 40 idosos, sendo 17 homes e 23 mulheres. 

Tags