Doação para prefeituras agora é feita por meio eletrônico

Ambulâncias entregues em Varginha

Veículos entregues nesta quinta-feira (28/9) pelo governador Fernando Pimentel foram doados com termos assinados via SEI!MG

Cento e duas prefeituras mineiras receberam, nesta quinta-feira (28/09), equipamentos doados pelo Estado por meio de termos assinados virtualmente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MG). As entregas aconteceram em Varginha, no Território Sul, durante os Fóruns Regionais de Governo.  O SEI!MG foi implantado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) no primeiro semestre, por meio do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), e é mais uma iniciativa para reduzir custos e economizar tempo e trabalho.

Os responsáveis de cada prefeitura foram treinados e cadastrados no SEI!MG e fizeram a assinatura dos termos por meio eletrônico, da própria cidade. “Nesta primeira fase, apenas a assinatura foi virtual. A solicitação dos equipamentos e o envio de documentos ainda foram feitos com a impressão de papéis e envio pelos Correios”, explicou o gestor do Núcleo de Serviços Administrativos do CSC, Rodrigo Ferreira Matias. A partir de agora os processos serão inteiramente realizados por meio do SEI!MG.

Estes termos se referem às doações do Estado para prefeituras de bens e equipamentos como viaturas policiais, ambulâncias, veículos, tratores, equipamentos agrícolas e mobiliários em geral.