Inovação e tecnologia são temas da Inova 2020

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Em versão on-line, semana de atividades e oficinas é gratuita e aberta ao público

A Prodemge realiza, entre 30/11 e 4/12, a Inova 2020 – 3ª Semana de Inovação, em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP) e as secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), Desenvolvimento Econômico (Sede) e Fazenda (SEF). O evento é gratuito e aberto à participação do público. Devido à pandemia, a programação será totalmente on-line e pode ser conferida em www.prodemge.gov.br/inova2020.

As mais de 70 atividades da Semana estão divididas em sete trilhas de conhecimento: data science, blockchain, tecnologias, segurança, mentalidade ágil e inovação, gestão e inovações da Prodemge. A grade conta com a presença de representantes de instituições da administração pública, do mercado e de universidades.

Do Governo de Minas, haverá apresentações da Controladoria Geral do Estado (CGE-MG), sobre dados abertos; da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), sobre o uso do blockchain no projeto de monitoramento da cadeia do carvão vegetal; da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), sobre o sistema que ajudou a diminuir os índices estaduais de roubo e furto de veículos; da Fundação Hemominas, sobre sua ferramenta de gestão de pagamentos e recebimentos; da Seplag e Codemge, sobre inovação em compras públicas; e da SEF, sobre management 3.0 e liderança.

Oficinas

A Inova 2020 também terá eventos com inscrição prévia em que os participantes poderão colocar em prática o conhecimento aprendido,. É o caso do workshop AWS DeepRacer, simulação de corrida virtual de veículos autônomos; dos hands-on para construção de sensor de nível de água com ajuda de crianças e o de programação de um token ERC20 em blockchain. 

As inscrições para essas oficinas podem ser feitas neste link.

Ressignificando o futuro

O tema deste ano, “Ressignificando o futuro”, tem intuito de incentivar os participantes a debater propostas e ideias que tragam novo sentido para ações e projetos em um contexto de profundas mudanças. “É um evento dedicado a promover a inovação, o conhecimento e a troca de experiências entre órgãos e entidades da área pública, da academia e da iniciativa privada, com destaque para a abertura à participação do público nesta edição”, afirma o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Reis.

Serviço

Inova 2020 – 3ª Semana de Inovação

Data: 30/11 a 4/12

Evento gratuito, on-line e aberto ao público

Mais informações: www.prodemge.gov.br/inova2020