Você está aqui:

Notícias

Fernando Pimentel recebe prefeitos de cidades históricas

27/06/2017

Fernando Pimentel recebe prefeitos de cidades históricas mineiras

Encontro ocorreu nesta segunda-feira no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

 

O governador Fernando Pimentel recebeu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (26/6), a nova diretoria da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, eleita em fevereiro. Participaram do encontro 22 prefeitos.

Presidida pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, a Associação congrega os prefeitos de cidades que têm tombamento federal ou estadual. O objetivo da entidade é preservar o patrimônio cultural e histórico e desenvolver as potencialidades turísticas dessas localidades.

Participaram também do encontro os secretários de Estado de Turismo, Ricardo Faria, e de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, o subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Marco Antônio Leite, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Marco Antônio Castello Branco, e a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Michele Arroyo.

Notícias relacionadas

Comércio aproveita oportunidades econômicas geradas com os Jogos do Interior de Minas

A geração de renda extra e o desenvolvimento econômico por meio das competições, inclusive, são pontos sempre defendidos e reforçados pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), que organiza a disputa, junto a representantes dos municípios nas reuniões técnica da competição.

Produção de mel é alternativa de renda no interior de Minas Gerais

Hoje, o Brasil produz uma média de 37 mil toneladas de mel por ano, sendo que mais da metade deste volume é exportado, rendendo ao país cerca de US$ 80 milhões. Deste total, Minas Gerais produz cerca de cinco mil toneladas, sendo o quarto maior estado produtor, segundo dados de 2015 do IBGE.

Cidade de Ourém é porta para Minas Gerais em Portugal e na Europa

O encontro na Universidade do Minho vai acarretar na assinatura do termo de adesão para integrar o projeto Minas em Diálogo, uma realização do Núcleo Multifacetário do Estado de Minas, parceria entre a Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri) e UFMG, em Minas Gerais.