Alô Minas!

CONSULTA PÚBLICA

SELEÇÃO PÚBLICA DE EMPRESAS PRESTADORAS DO SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL PARA O PROGRAMA ALÔ, MINAS!

O Estado de Minas Gerais, por intermédio da Subsecretaria de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, convida todos os interessados para discutir a modelagem destinada à seleção de empresa prestadora do serviço de telefonia móvel que será beneficiada pelo Estado de Minas Gerais através do Programa Alô, Minas!, em regime de fomento por meio de incentivos fiscais, para promover o atendimento com o Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos distritos e localidades de municípios mineiros ainda não atendidos pelo serviço.

 

As manifestações deverão ser encaminhadas até às 17:00 (dezessete horas) do dia 19/06/2020, com a identificação do respectivo autor (nome, RG, CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone), para o endereço eletrônico: alominas@planejamento.mg.gov.br

Clique aqui para ter acesso ao Edital.

 

Alô, Minas!

 

O Programa Alô, Minas! objetiva dar mais capilaridade a cobertura de telefonia móvel no Estado, visando atingir a população com maior vulnerabilidade social residente em novos distritos, comunidades ou povoados. O projeto se mostra como uma iniciativa que permeia a inclusão tecnológica, integração regional das populações das localidades de Minas Gerais e oportunidade de acesso às inovações e serviços mais atualizados que estão presentes em nossa sociedade.

 

Serão selecionados 300 distritos e localidades para compor o Programa Alô, Minas!. Para fins do Programa entende-se distrito e localidade como:

 

 

 

Os distritos terão prioridade no momento da seleção. Caso ultrapasse o limite de 300 distritos e localidades aptos a participarem do Programa “Alô, Minas!” serão selecionadas as localidades com maior número de eleitores.

 

A primeira etapa do Programa prevê que os Municípios assinem um Termo de Adesão com o Estado de Minas Gerais informando os distritos e localidades ainda não atendidos com o serviço móvel pessoal (SMP) e que atendam os critérios do Edital. Os municípios que aderirem ao Programa tem como responsabilidades:

 

  • Prover e disponibilizar terreno para operadora de prestação de Serviço Móvel Pessoal (SMP) vencedora do chamamento público que será realizado pela SEPLAG/MG para construção e instalação da torre de telefonia (ERB – Estação Rádio Base) por período de 20 anos de acordo com os aspectos técnicos para cobertura do sinal segundo informações da operadora;

 

  • Construir e manter acesso para deslocamento até a torre de telefonia (ERB – Estação Rádio Base)

 

  • Empenhar esforços para a tramitação ágil e aprovação, junto aos órgãos competentes, de requisitos, condicionantes e fiscalização como licenciamento ambiental municipal, emissão de alvarás de construção e aprovação nos Conselhos que haja órgão municipal.

 

Mais informações pelo e-mail: alominas@planejamento.mg.gov.br