Confira abaixo a programação da 1ª Jornada da Inovação, que será realizado nos dias 4 e 5 de julho de 2018. 

Se preferir, faça o download clicando aqui.

 

Jornada da Inovação

Comunidade de Simplificação

A Comunidade de Simplificação é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e tem por objetivo congregar servidores que desenvolvam ou tenham interesse em desenvolver iniciativas voltadas para a desburocratização, modernização e inovação na gestão pública do Estado. Lançada em agosto de 2017, a iniciativa surgiu da necessidade de se criar e fortalecer “movimentos de simplificação no Governo”. Nesse sentido, a proposta da Comunidade é que a Seplag atue provendo suporte, coordenando ações e espaços, e que seja fortalecido nos órgãos e entidades o protagonismo nas iniciativas de inovação e simplificação.

O projeto pretende utilizar espaços físicos e virtuais, garantindo maior capilaridade e a possibilidade de participação de servidores lotados em todos os Territórios de Desenvolvimento do estado. Para isso, utiliza a plataforma de participação social do Governo do Estado, o Participa.MG. No portal, haverá espaço para fóruns de discussão, debates sobre temas específicos, apresentação de documentos, cases, metodologias e ferramentas que possam contribuir para o desenvolvimento das ações de simplificação e inovação. Para participar da Comunidade de Simplificação, basta fazer seu cadastro aqui:  www.simplificacao.mg.gov.br

 

A desburocratização é uma orientação do Governo. Muitas vezes é difícil para um órgão central ouvir e captar as necessidades das várias secretarias e vários órgãos, este é o nosso esforço. A missão da equipe da Seplag é expandir esta ideia generosa e forte da simplificação. A palavra é forte o suficiente e mostra que precisamos o tempo todo pensar o que podemos e devemos fazer para melhorar nossa ação tendo como foco o cidadão. Ter o foco no cidadão e na cidadã é um esforço que tem que nos tencionar o tempo todo dentro da burocracia. Muitas vezes as ideias são tecnologicamente e institucionalmente simples e só precisam ser implantadas.” (Secretário Helvécio Magalhães)