Você está aqui:

Notícias

UAIs participam de desafio de Natal com livros doados

Unidades de Atendimento Integrado participam de desafio de decoração de Natal com livros doados

 

A decoração de Natal das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ganhou um destaque especial neste final de ano. Os funcionários das 31 unidades do estado se mobilizaram para participar do desafio de Natal proposto anualmente pela Coordenadoria Especial de Gestão das UAIs (Ceguai), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), decorando as UAIs com livros arrecadados para doação.

Todo ano, um tema é escolhido para a decoração de Natal. Em 2017, a proposta foi o Natal Literário, incentivando os funcionários de cada unidade a recolherem, junto aos órgãos parceiros, amigos e familiares, livros usados para serem utilizados na decoração do espaço. Após o Natal, os livros serão doados para creches, escolas e instituições sugeridas pelos colaboradores da unidade.

Vanessa Machado, servidora da Ceguai, foi quem sugeriu o Natal Literário como tema. “Todo ano já se cria uma expectativa entre os coordenadores sobre o que será proposto. É um incentivo para os colaboradores usarem a criatividade e ainda praticarem uma boa ação para a população do município”. Segundo Vanessa, a ideia foi apoiada pela equipe da Ceguai, que se empenhou em desenvolver a ação.

Na UAI Praça Sete, a maior do estado, já foram recolhidos e utilizados na decoração mais de 400 livros doados pelos funcionários. “A decoração proposta pela Ceguai é um motivo de união entre a equipe da UAI Praça Sete, todos participam. O tema deste ano também despertou muito interesse nos cidadãos que utilizam os serviços da UAI, que querem inclusive doar livros para a iniciativa. Nós nos sentimos lisonjeados com os elogios e com o reconhecimento dos cidadãos ao ver os cenários que criamos”, explicou Lohayne Santos, coordenadora da UAI Praça Sete.
 

Notícias relacionadas

Estado apoia pacientes e familiares na luta contra as drogas
04/05/2017

Encontrar alguém que possa dar orientação nos momentos de dificuldade e auxiliar a encontrar as soluções é, muitas vezes, o que dependentes químicos e seus familiares desejam e precisam para enfrentar o problema. Pensando nisso, o Governo de Minas Gerais abre as portas diariamente do Centr.

Fica Vivo! faz ação para se aproximar da comunidade do Serra Verde, em BH
01/06/2017

O Governo de Minas Gerais, por meio da área de Política de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), realizou nesta terça-feira (30/5), no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, o Fica Vivo! Na Praça, com foco na prevenção à criminalidade na região.

Projeto de Skate na RMBH abre oportunidade para 4.500 jovens
21/06/2017

No Minas Shopping (Belo Horizonte), as oficinas acontecerão entre os dias 8 e 30 de julho, enquanto no Itaú Power Shopping (Contagem), as aulas serão entre os dias 5 e 27 de agosto. Por fim, no Shopping Del Rey (Belo Horizonte), as atividades estão previstas para o período de 2 a 24 de setembro.