Estado inaugura nova sede do 35º Batalhão da PM em Santa Luzia

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Estado inaugura nova sede do 35º Batalhão da PM em Santa Luzia

Estrutura com 2,4 mil metros quadrados construídos melhora as condições de trabalho dos policiais militares e abrange área de 240 mil habitantes

 

O 35º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou uma sede. A estrutura, inaugurada na terça-feira (17/4), possui cerca de 2,4 mil metros quadrados de área construída e dispõe de 50 salas. Ao todo, foram investidos R$ 6,3 milhões na construção.

O novo Batalhão substitui o antigo espaço, também em Santa Luzia, cuja infraestrutura necessitava passar por uma reestruturação. 

O comandante-geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destaca que a inauguração do novo espaço soma-se aos investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado na área da segurança pública e ao trabalho que vem sendo desempenhado pelo policiais militares no município.

"Este esforço já apresenta resultados positivos. Desde de 2017, Santa Luzia vem apresentando uma redução criminal", afirma o comandante.  

 

Três municípios

O 35º Batalhão é composto por quatro companhias, sendo uma do Tático Móvel, e três pelotões destacados. Além de atender à população de Santa Luzia, a unidade também é responsável pelo policiamento nos municípios de Jaboticatubas e Santana do Riacho, abrangendo uma população de cerca de 240 mil pessoas. 

Para o coronel Antônio Balsa Coelho Neto, comandante da 3ª Região de Polícia Militar, à qual pertence o Batalhão, a nova sede fortalece a atividade policial e traz mais conforto aos policiais militares. "A estrutura conta com salas climatizadas e plenamente adequadas para a rotina de trabalho dos policiais", diz.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Walter Anselmo Simões Rocha, ressalta que a unidade terá, a partir de agora, melhores condições de trabalho em um espaço mais moderno e eficiente, pronto para atender às demandas da população. Confira aqui o áudio.