Seplag realiza treinamento para novos servidores do Estado

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Abordar conteúdos sobre a gestão e o planejamento em execução pelo Governo de Minas e oferecer um panorama do órgão onde o servidor irá trabalhar, identificando a missão, visão, valores, projetos e acordo de resultados de cada instituição. Essas são as propostas do Treinamento Introdutório que está sendo ministrado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, entre os dias 25 a 30 de setembro, para cerca de 240 servidores recém empossados. Os novos servidores foram nomeados para os cargos de Agente Governamental e Gestor Governamental da Advocacia Geral do Estado (AGE), Auditoria Geral do Estado (Auge), Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Secretaria de Estado de Governo (Segov) e Seplag.

O treinamento visa proporcionar aos novos servidores o conhecimento da dimensão das políticas praticadas no Poder Executivo estadual, bem como adaptá-los nos órgãos onde desempenharão suas atividades, buscando envolvê-los com o trabalho no serviço público.

Nos dois primeiros dias, o treinamento está sendo realizado no Auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Nesses dias, serão abordados temas sobre Planejamento Governamental, Programa Estado para Resultados, Governança Eletrônica, Regime Disciplinar do Servidor Público, Ética no Serviço Público, Avaliação de Desempenho, Plano de Carreira e Desenvolvimento do Servidor. Nos outros dias, os servidores receberão o treinamento no próprio local onde desempenharão as suas atividades, com módulos específicos do órgão de sua lotação.