Você está aqui:

Notícias

UAIs da Região Metropolitana deixam de abrir aos sábados

 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) comunica que, a partir do próximo sábado, 06/04, todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Belo Horizonte e Região Metropolitana, deixarão de funcionar aos sábados. São elas: UAI Praça Sete; UAI Barreiro; UAI Venda Nova; UAI Betim e UAI Contagem.

O atendimento ao cidadão ocorrerá, normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Esta é mais uma medida que visa ao controle responsável dos gastos do Governo de Minas, perante a grave crise financeira por que passa. “Temos de escolher entre fechar leitos de hospitais ou o atendimento das UAIs da região aos sábados”, ressaltou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy. Reitere-se, ainda, que o não funcionamento das UAIs aos sábados foi viabilizado estrategicamente de forma a não privar o cidadão do atendimento de qualidade e de respeito, como de praxe. 

 

UAI BARRO PRETO 

A Seplag comunica, ainda, que esta sexta-feira, dia 05 de abril, será o último dia de funcionamento da UAI Barro Preto. 

 

Notícias relacionadas

18/05/2017

O veículo do UAI Móvel está equipado com notebooks e interligado ao SIP, programa da Polícia Civil para emissão de identidade, via GPRS. A unidade dispõe ainda de impressoras, máquinas fotográficas digitais e identificadores datiloscópicos necessários à emissão imediata e sem custos da identidade.

18/05/2017

A inauguração da unidade de Barbacena totaliza 27 postos de atendimento Psiu, sendo quatro UAIs. Até 2010, todos os postos do Psiu estarão adaptados e mais três serão inaugurados, completando 30. As outras três UAIs estão instaladas no Barreiro, São João del-Rei e Lavras.

18/05/2017

As obras da nova unidade vão permitir a troca e ampliação do número de equipamentos de informática atualmente utilizados, aumento do link de internet, modernização do mobiliário e implantação de terminais de auto-atendimento para agilizar o atendimento dentro de um modelo inovador de gestão.