Seplag apresenta Política de Simplificação para instituições públicas mineiras

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou, nesta terça-feira (18/6), um encontro com as empresas públicas mineiras para apresentar a Política de Simplificação do Governo de Minas Gerais e promover sua implantação nessas instituições. A Seplag, por meio da Superintendência Central de Inovação e Modernização Institucional (SCIM) e da Superintendência Central de Governança Eletrônica (SCGE), é responsável por conduzir todas as ações para a implementação da Política de Simplificação no Estado.

Estavam presentes representantes de empresas como Cemig, Emater, Epamig, MGS, MGI, Rádio inconfidência, entre outras. O objetivo é que as empresas também participem do Programa de Desenvolvimento dos Agentes de Simplificação, juntamente com os órgãos e entidades. Atualmente, a administração direta e indireta de Minas Gerais já conta com mais de 100 agentes de simplificação, que atuam na melhoria da prestação de serviços com foco nos usuários.

A secretária-Adjunta da Seplag, Luísa Barreto, destacou a importância de as empresas conhecerem e adotarem a Política de Simplificação, principalmente no cenário em que o Estado se encontra. “Nesse contexto de restrição fiscal, o que podemos fazer para melhoria dos serviços ao cidadão é por meio de simplificação, inovação, revisão de processos. Então eu considero que essas políticas de inovação, simplificação e desburocratização são centrais e especialmente estratégicas. Espero que, a partir desta reunião, a gente possa formar uma rede cada vez maior e mais coesa de desburocratização e foco na melhoria da prestação de serviços aos usuários”, afirmou.