Você está aqui:

Notícias

Governo do Estado entrega relatório à equipe de transição

29/11/2018

Governo do Estado entrega relatório à equipe de transição e disponibiliza dados para toda a população

Documento disponibiliza informações de políticas públicas em curso e situação de cada órgão

 

O Governo de Minas Gerais entregou nesta quarta-feira (28/11) à equipe de transição do governador eleito Romeu Zema, o segundo volume do relatório que contém todas as informações da atual gestão, o que inclui dados de 72 órgãos da administração direta, indireta e empresas do Estado.

A partir desta quinta-feira (29/11) todas essas informações estarão disponíveis no portal www.transicao.mg.gov.br para toda a população. O relatório é composto por um histórico das políticas em curso de cada órgão e secretaria, com descrição sucinta, seu alinhamento com o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) já entregue na primeira etapa, resultados e os desafios de cada pasta.

“Também incluímos no relatório uma parte muito significativa, que é uma agenda de alerta dos próximos 100 dias do ano de 2019. Cada órgão, de forma cuidadosa e transparente, elencou os principais problemas que podem acontecer nos primeiros 100 dias, como contratos que precisam de renovação, licitações em curso e questões que precisam tomar decisão, e o tempo dessa decisão será em 2019 e não cabe em 2018”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, em coletiva à imprensa.

De acordo com o secretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Teixeira, a entrega do relatório faz parte do cronograma estabelecido junto à equipe de transição e os prazos estão sendo rigorosamente cumpridos. “A partir de agora, estabeleceremos um calendário de reuniões temáticas com cada área de governo, para poder explicitar as questões das políticas públicas setoriais”, disse.

Notícias relacionadas

Governador destaca ações do Estado para a economia durante o Conexão Empresarial, em Tiradentes
12/06/2017

O governador de Minas, Fernando Pimentel, participou nesta sexta-feira (9/6) do Conexão Empresarial, em Tiradentes, quando destacou ações recentes do governo estadual para incentivar a economia mineira, além de medidas que já resultaram em melhorias na prestação de serviços como segurança e saúde.

GOVERNO DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE SERVIDORES
01/08/2017

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira (31/07) o novo calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais para os próximos dois meses. As datas de pagamento em agosto são: 11, 23 e 30. Em setembro os servidores receberão nos dias 13, 21 e 27.

Fórum reúne gestores estaduais de Relações Internacionais pela primeira vez em Minas Gerais
31/08/2017

Realizado em dois dias (29 e 30/8), o Fórum RI 27 ocorreu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No primeiro momento, a principal atividade foi o lavramento do regimento interno do Fórum, momento considerado histórico pelo presidente e demais participantes.