Governo do Estado entrega relatório à equipe de transição

29/11/2018

Governo do Estado entrega relatório à equipe de transição e disponibiliza dados para toda a população

Documento disponibiliza informações de políticas públicas em curso e situação de cada órgão

O Governo de Minas Gerais entregou nesta quarta-feira (28/11) à equipe de transição do governador eleito Romeu Zema, o segundo volume do relatório que contém todas as informações da atual gestão, o que inclui dados de 72 órgãos da administração direta, indireta e empresas do Estado.

A partir desta quinta-feira (29/11) todas essas informações estarão disponíveis no portal www.transicao.mg.gov.br para toda a população. O relatório é composto por um histórico das políticas em curso de cada órgão e secretaria, com descrição sucinta, seu alinhamento com o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) já entregue na primeira etapa, resultados e os desafios de cada pasta.

“Também incluímos no relatório uma parte muito significativa, que é uma agenda de alerta dos próximos 100 dias do ano de 2019. Cada órgão, de forma cuidadosa e transparente, elencou os principais problemas que podem acontecer nos primeiros 100 dias, como contratos que precisam de renovação, licitações em curso e questões que precisam tomar decisão, e o tempo dessa decisão será em 2019 e não cabe em 2018”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, em coletiva à imprensa.

De acordo com o secretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Teixeira, a entrega do relatório faz parte do cronograma estabelecido junto à equipe de transição e os prazos estão sendo rigorosamente cumpridos. “A partir de agora, estabeleceremos um calendário de reuniões temáticas com cada área de governo, para poder explicitar as questões das políticas públicas setoriais”, disse.