Patrimônio Hídrico é destaque em Conferência da RMBH

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Nova Agenda Urbana e Patrimônio Hídrico são destaques da VI Conferência Metropolitana

A conferência é aberta a toda a população e vai reunir diversos especialistas para discutir a gestão e o desenvolvimento metropolitano

 

Sob o lema “Consolidando a integração metropolitana” e tema central a “Nova Agenda Urbana” (NAU), acontece, na próxima semana, nos dias 21 e 22 de novembro (terça e quarta-feira), a VI Conferência Metropolitana da RMBH.

Iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), o evento ocorrerá na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, Campus Pampulha, em Belo Horizonte.

A conferência é aberta a toda a população e vai reunir diversos especialistas para discutir e opinar sobre assuntos importantes para a gestão e o desenvolvimento metropolitano.

No primeiro dia da Conferência (21/11), após a abertura solene às 13h30, a programação vai incluir o lançamento do Plano de Mobilidade da RMBH e a palestra magna sobre a “Nova Agenda Urbana e Regiões Metropolitanas”, pela professora Rita Velloso, da UFMG. Destaque, também, para a entrega dos prêmios “Selo de Integração Metropolitana” e “Cidadania Metropolitana” aos municípios e entidades sociais que se destacaram por desenvolver ações de conscientização e estímulo à integração metropolitana.

Ainda no primeiro dia, será realizada a Pré-Conferência da Sociedade Civil para eleger os representantes dos municípios que vão participar, na quarta-feira (22/11), da eleição dos delegados para representá-la no Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano, por um mandato de dois anos.

No segundo dia (22/11), a conferência terá início às 9h30 com o Balanço Geral da Gestão Metropolitana pela diretora-geral da Agência RMBH, Flávia Mourão, e uma palestra do professor Nilo Oliveira, da UFMG, sobre o patrimônio hídrico da RMBH,  além de exposições sobre o programa “Energia para Todos” e “Fórum Mundial da Água”.

Na parte da tarde, serão realizadas as cinco oficinas: Trama Verde-Azul, Instrumentos de Ordenamento Territorial, Plano de Mobilidade da RMBH, Agriculturas na RMBH e Habitação de Interesse Social.

Ao final do dia, será realizada, ainda, a eleição e a apresentação dos delegados eleitos pela Sociedade Civil para o Conselho Deliberativo Metropolitano.

Para mais informações e inscrições para a conferência basta acessar o endereço eletrônico www.metropolitana.mg.gov.br