Você está aqui:

Notícias

Governo de Minas abre 47 vagas temporárias para atuar na Perícia Médica e Saúde Ocupacional

Inscrições vão até dia 25 de fevereiro. Os salários podem chegar a R$ 4,6 mil

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (12/2), as inscrições para candidatos que queiram concorrer a 47 vagas temporárias no Governo de Minas. O Processo Seletivo Simplificado (PSS), que recebe candidaturas até o dia 25 de fevereiro, vai contratar médicos peritos e outros profissionais de saúde para atuação na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), ligada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Os salários podem chegar a R$ 4,6 mil. Para se inscrever, clique aqui.

O processo contará com três etapas. A primeira delas é a de habilitação, em que documentos encaminhados pelos candidatos serão analisados. Na segunda etapa, a avaliação será da titulação e da experiência. A última, portanto, é a de entrevista. As três fases são eliminatórias e cabem recursos, conforme especificado em edital. 

Por meio da seleção, a SCPMSO quer recrutar médicos peritos de qualquer especialidade, psiquiatras e ortopedistas. Assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros do trabalho e técnicos de segurança do trabalho também serão contratados temporariamente. O intuito é atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Além das 47 vagas, haverá um cadastro de reservas, respeitando a ordem de classificação geral do processo seletivo. Para mais informações, acesse o regulamento.

Como se inscrever?

Para se inscrever ao Processo Seletivo Simplificado, é preciso abrir uma demanda por meio do sistema "RH Responde", disponível aqui. Lá, o candidato pode especificar a vaga pela qual pretende concorrer e anexar, em um único documento PDF, a ficha de inscrição – que consta no edital do processo seletivo – e fotocópias dos documentos solicitados. Além disso, o candidato deverá acompanhar o processo por meio do endereço disponível neste link.