Secretária mostra orçamento por resultados em evento internacional

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

A secretária de Estado do Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Vilhena, vai participar nesta quarta-feira (3), do Seminário Internacional sobre Orçamento por Resultados que o Governo do Estado de São Paulo está promovendo em conjunto com o Fundo Monetário Internacional e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions.

Renata Vilhena vai ministrar a palestra Gerenciamento por resultados no Estado de Minas Gerais, na qual vai abordar a 1ª e 2ª Gerações do Choque de Gestão e a parceria com o Banco Mundial, apresentando o contexto fiscal mineiro, os principais instrumentos de planejamento e orçamento e a construção da estratégia da 1ª Geração do Choque de Gestão. Ela também vai falar do conjunto de medidas adotadas na Gestão Estratégica de Recursos e Ações do Estado (GERAES), que visam transformar a estratégia principal do governo mineiro em resultados nesta 2ª Geração do Choque de Gestão.

O objetivo do Seminário Internacional é difundir o conhecimento em práticas e metodologias sobre orçamento por resultados, e assim, contribuir para o aperfeiçoamento da gestão pública em todas as esferas de governo. Minas Gerais é o único estado brasileiro convidado para apresentar seus resultados no evento.

Também participam do evento nesta quarta-feira como palestrantes, Teresa Ter-Minassian, do Fundo Monetário Internacional; Mário Marcel e Roberto Garcia Lopez, do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Francisco Vidal Luna, Secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo; e Marc Robinson, do Fundo Monetário Internacional. Os moderadores são Mário Pessoa, do Fundo Monetário Internacional, e Gerardo Reyes-Tagle, do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Tags